O tempo frio pede atenção aos cuidados com a pele

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

cuidados com a pele

Sua pele anda sem viço, com linhas de expressão e rugas bem aparentes? Isso pode ser consequência de uma pele ressecada. A perda da oleosidade na epiderme, causada pelas alterações no clima, principalmente no inverno, causa a perda da umidade da pele, fazendo com que a pele fique seca, áspera e irritada, dando sinais de que algo está errado. Por isso, em épocas frias, as atenções para cuidar da pele devem ser redobradas para manter a cútis sempre bonita e saudável.
Quando a pele está saudável e hidratada ela fica sedosa, macia, iluminada e sem imperfeições. Mas não é fácil mantê-la sempre linda. Vários são os fatores responsáveis por deixar a pele opaca e desidratada: doenças, alterações hormonais, utilização de ácidos, processo de envelhecimento natural, excesso de sol e fatores climáticos como vento, frio intenso e ar seco, que favorecem a evaporação da água na pele, prejudicando sua hidratação. Da mesma forma, usar sabonetes em excesso provoca a eliminação da gordura da pele, acabando com a proteção que ajuda a reter a umidade, deixando a pele desidratada.

Um outro problema comum em decorrência de uma pele ressecada e sem os cuidados básicos de hidratação, são as temidas estrias.  Elas tendem a aparecer com mais facilidade, pois são ocasionadas pela quebra das fibras colágenas, que se rompem mais facilmente quando a pele está desidratada e, consequentemente, sem elasticidade. Assim, como já é de sabedoria popular, a melhor dica de como diminuir as estrias é hidratar a pele sempre!

E a hidratação requer alguns cuidados básicos:

cuidados com a pele

  • Beba no mínimo 2 litros de água;
  • Evite banhos quentes e muito demorados;
  • Evite se ensaboar demais e usar buchas;
  • Use o hidratante logo após o banho – ainda no banheiro – para ajudar na penetração do creme;
  • Se a pele for oleosa, evite hidratante comum no rosto, use oil-free nas áreas de maior oleosidade;
  • Use hidratantes labiais para evitar rachaduras;
  • Prefira cremes à base de silicone, alantoína, ureia, pantenol e cerâmidas;
  • Use filtro solar diariamente.

Para amenizar esses problemas em peles muito secas e ásperas, a Farmácia Eficácia indica o uso do Óleo de Rosa Mosqueta, utilizado na conservação da textura da pele, deixando-a macia e mantendo sua hidratação natural. Rico em nutrientes essenciais, o óleo fornece um tratamento completo que hidrata e nutri a pele, evitando o surgimento de estrias e sendo eficaz no tratamento de cicatriz e linhas de expressão.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.