O tempo frio pede atenção aos cuidados com a pele

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

cuidados com a pele

Sua pele anda sem viço, com linhas de expressão e rugas bem aparentes? Isso pode ser consequência de uma pele ressecada. A perda da oleosidade na epiderme, causada pelas alterações no clima, principalmente no inverno, causa a perda da umidade da pele, fazendo com que a pele fique seca, áspera e irritada, dando sinais de que algo está errado. Por isso, em épocas frias, as atenções para cuidar da pele devem ser redobradas para manter a cútis sempre bonita e saudável.
Quando a pele está saudável e hidratada ela fica sedosa, macia, iluminada e sem imperfeições. Mas não é fácil mantê-la sempre linda. Vários são os fatores responsáveis por deixar a pele opaca e desidratada: doenças, alterações hormonais, utilização de ácidos, processo de envelhecimento natural, excesso de sol e fatores climáticos como vento, frio intenso e ar seco, que favorecem a evaporação da água na pele, prejudicando sua hidratação. Da mesma forma, usar sabonetes em excesso provoca a eliminação da gordura da pele, acabando com a proteção que ajuda a reter a umidade, deixando a pele desidratada.

Um outro problema comum em decorrência de uma pele ressecada e sem os cuidados básicos de hidratação, são as temidas estrias.  Elas tendem a aparecer com mais facilidade, pois são ocasionadas pela quebra das fibras colágenas, que se rompem mais facilmente quando a pele está desidratada e, consequentemente, sem elasticidade. Assim, como já é de sabedoria popular, a melhor dica de como diminuir as estrias é hidratar a pele sempre!

E a hidratação requer alguns cuidados básicos:

cuidados com a pele

  • Beba no mínimo 2 litros de água;
  • Evite banhos quentes e muito demorados;
  • Evite se ensaboar demais e usar buchas;
  • Use o hidratante logo após o banho – ainda no banheiro – para ajudar na penetração do creme;
  • Se a pele for oleosa, evite hidratante comum no rosto, use oil-free nas áreas de maior oleosidade;
  • Use hidratantes labiais para evitar rachaduras;
  • Prefira cremes à base de silicone, alantoína, ureia, pantenol e cerâmidas;
  • Use filtro solar diariamente.

Para amenizar esses problemas em peles muito secas e ásperas, a Farmácia Eficácia indica o uso do Óleo de Rosa Mosqueta, utilizado na conservação da textura da pele, deixando-a macia e mantendo sua hidratação natural. Rico em nutrientes essenciais, o óleo fornece um tratamento completo que hidrata e nutri a pele, evitando o surgimento de estrias e sendo eficaz no tratamento de cicatriz e linhas de expressão.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments