O que usar para unhas fracas e quebradiças?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Unhas fracas e quebradiças não dá! Mais do que uma questão estética, o fato delas estarem assim podem indicar outros problemas mais graves, muitas vezes relacionados à falta de nutrientes importantes para o corpo. 

Por isso, tão importante quanto usar produtos para recuperar suas unhas, é saber as causas que a deixaram dessa forma em primeiro lugar. Não se esqueça que essa é uma condição clínica como tantas outras, e que se não houver o devido cuidado, pode levar a doenças mais complicadas.

O que leva aos problemas de unhas fracas e quebradiças?

Antes das soluções, vamos às causas, para uma ação mais adequada. 

Anemia

É uma das causas mais comuns. A anemia é a perda de glóbulos vermelhos na corrente sanguínea, sendo incapaz de enviar nutrientes. Infelizmente, é muito comum entre mulheres em período fértil, por conta da menstruação, mas também pode ocorrer por uma série de fatores..

Roer as unhas

Você pode não acreditar, mas roer as unhas, seja por mania ou por alguma questão relacionada à ansiedade, não só as deixam muito feias, como fracas e quebradiças também. Ao serem afetadas diretamente, a tendência é que as unhas cresçam de forma mais enfraquecida, uma vez que seus nutrientes não chegam adequadamente.

Exposição a produtos corrosivos

Essa é uma causa curiosamente comum! Ficar em contato constante com produtos como aguarrás, água sanitária, produtos desentupidores e produtos abrasivos de forma geral. De todas as causas, essa é a mais simples de ser evitada, colocando luvas durante a limpeza.

Unhas fracas e quebradiças podem ser sintomas de doenças

As unhas fracas e quebradiças podem estar relacionadas, também, a sintomas de outras doenças, não apenas a anemia. Entre algumas delas, podemos destacar as seguintes: 

  • Hipertireoidismo;
  • Estresse e ansiedade;
  • Doenças dermatológicas.

Os tratamentos vão além dos cuidados com as unhas, precisando de tratos completos à saúde.

Se você deseja investir em qualidade para suas unhas e acabar com essa história de unhas fracas e quebradiças, recomendamos nosso esmalte Turbinado!

Usando produtos para acabar com as unhas fracas e quebradiças

Uma vez que identifique os motivos para suas unhas estarem fracas e quebradiças, que irmos para suas soluções? Tem várias opções legais para cuidar das suas unhas facilmente, que complementam os demais cuidados que você precisa tomar com a saúde. 

Vamos conferir alguns deles, 

Esmalte fortificante

Uma das formas mais fáceis de fortalecer as unhas fracas e quebradiças, principalmente pela falta de nutrientes, são com esmaltes fortificantes, com fórmulas dedicadas para tratar sua base. A opção mais acima possui Fluconazol, Terbinafina, e outras, enquanto a fórmula mostrada aqui, conta com carbonato de cálcio, biotina e Vitamina E.

Base para unhas

Que tal, ao invés de só cuidar, também trabalhar com a prevenção? Bases para unhas são ótimas para dar segurança e melhor aderência para elas ao aplicar os esmaltes. Melhor do que isso, é buscar por opções que ajudem a fortalecer as unhas, como nessa base de fluconazol.

Creme para hidratar as mãos

Por fim, especialmente para quem teve as unhas quebradiças por conta de produtos abrasivos e corrosivos, é bom usar um creme adequado para elas! A hidratação das mãos também faz bem para as unhas, inclusive para combinar com os demais tratos para as unhas. E nós temos por aqui também!

Combine os cuidados para unhas fracas e quebradiças uma alimentação de qualidade, especialmente em nutrientes que reforçam a produção de queratina, e suas unhas estarão lindas e muito práticas para aplicar o esmalte que quiser! Valorize sua saúde!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments