O que são Parabenos?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Especialistas na área da saúde e estudos renomados internacionalmente afirmam que os Parabenos podem oferecer riscos à saúde, inclusive, o risco carcinogênico. E temos que combinar que eles estão presentes em muitos alimentos, remédios e, principalmente, nos cosméticos.

Descubra agora o que são Parabenos e se há no mercado alternativas mais saudáveis ao seu dispor para substitui-los!

De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, os Parabenos são, predominantemente, utilizados para conservar os produtos em que são empregados, ou seja, interromper a proliferação de micróbios nestes produtos e aumentar seu período de validade.

No Brasil, a ANVISA já estipulou que as fórmulas dos produtos não contenham mais que 0,4% de cada Parabeno, tampouco somar mais que 0,8% de Parabeno total em sua composição

Alguns dos produtos que consumimos no dia a dia e que contém a substância, são:

  • Esmaltes;
  • Sabonetes;
  • Perfumes;
  • Loções hidratantes;
  • Maquiagens;
  • Desodorantes;
  • Óleos corporais;
  • Cremes para barbear;
  • Além de remédios e alguns alimentos (pães, bolos, carnes processadas, etc).

Ao checar o rótulo dos produtos citados acima, você pode encontrar os nomes Etilparabeno, Butilparabeno, Metilparabeno e Propilparabeno, que são os Parabenos mais comuns do mercado.

Porém, por mais comuns que eles sejam, nem tudo são flores: na Dinamarca, eles são terminantemente proibidos em produtos infantis (o que vem ganhando adeptos globalmente).

Além disso, estudos revelam que os Parabenos podem causar algumas doenças, como alergias na pele, maior disposição ao câncer de mama e de pele, além do envelhecimento precoce. Portanto, é recomendável ficar de olho e se precaver quantos aos produtos que você vem utilizando.

Dê preferencia a produtos naturais, incluindo os auto-conservantes, logo, que são conservados através de ingredientes naturais. Você também pode encontrar soluções naturais incríveis manipuladas por especialistas no assunto, como a Farmácia Eficácia.

Livre-se dos Parabenos e passe, agora mesmo, a utilizar produtos que não agridam a sua saúde.

Conte com a Farmácia Eficácia para te ajudar!

Veja mais detalhes sobre Produtos sem parabenos, clicando na imagem abaixo.

parabenosProdutos de beleza e saúde
Encontre na Farmácia Eficácia produtos livres de parabenos.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments