O que o cigarro causa no corpo?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

habito de fumar causa males ao corpoSe você ainda tem o hábito de fumar conheça as doenças causadas pelo cigarro e o que o cigarro causa no corpo.
O uso do cigarro é um dos responsáveis por grande parte das mortes no planeta.
Possui mais de 4.700 substâncias tóxicas, como solventes, chumbo, níquel, amônia, monóxido de carbono, agrotóxicos, formol, substâncias radioativas e benzopireno.
Estudos afirmam que mais de 60 destas substâncias são cancerígenas, sendo a Nicotina a mais importante, causadora do vício.
Fumando um cigarro, a presença da nicotina fará com que você tenha um aumento nos batimentos cardíacos, na pressão arterial e também na frequência respiratória. A atividade motora ficará estimulada, o estômago será contraído e a digestão dificultada.

O cigarro e seus males

O fumo é responsável por 30% das mortes por câncer e 90% das mortes por câncer de pulmão.  Também pode provocar casos de câncer na boca, laringe, faringe, esôfago, pâncreas, bexiga, rim e no colo de útero.
cigarro causa enfisemaÉ responsável por grande parte das doenças coronarianas, como a angina e infarto do miocárdio, doenças cerebrovasculares, como o derrame cerebral e doenças pulmonares obstrutivas, como enfisema e bronquite.
Úlceras no trato digestivo, aneurismas arteriais e infecções respiratórias também são outras complicações provenientes do hábito de fumar.
Além disto, o cigarro estraga os dentes, agrava a situação de problemas nos olhos, como cataratas, produz a perda progressiva da audição.
O fumo causa manchas nos dentes, língua e mucosas, deixando a boca com manchas escuras denominadas melanose do fumante. Os dentes de fumante, inevitavelmente, começam a ficar amarelos e a perder a sua brancura. Isto ocorre pelas presença de nicotina no cigarro.
Muito já se falou sobre a importância de abandonar o vício do cigarro mas sempre é bom conhecer novas dicas para parar de fumar:

– Beba muita água;
– Mastigue balas ou chicletes de nicotina como substituição ao cigarro;
– Faça exercícios aeróbicos e de relaxamento;
– Evite bebidas alcoólicas e café;
– Escove os dentes imediatamente após as refeições ;
– Pratique sempre um novo esporte (para ficar estimulado).


Conheça o produto Kit para Parar de Fumar, clicando na imagem abaixo.

Kit para Parar de Fumar

Kit Parar de FumarO Kit para Parar de Fumar é uma alternativa para auxiliar as pessoas a abandonar o cigarro. Elaborado com medicamentos homeopáticos e fitoterápicos.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments