O que é Sais Biliares?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (13 votos, média: 2,38 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Você sabe o que são os Sais Biliares e com que objetivo eles são usados? Sabe e não sabe? Como assim? Explique-se. Ah, entendi. Você sabe da  existência deles, mas não sabe falar para porquê eles são utilizados? Acertei? Bom, então vou te explicar direitinho o que são esses sais e quais são seus benefícios e utilidades.

O que são Sais Biliares?

Bem, os Sais Biliares também conhecidos como ácidos biliares é um ácido orgânico encontrado na bile e é secretado pelo fígado no intestino delgado. E tem a função de dissolver as gorduras e auxiliar na reprodução das células criptas intestinais.

Falei difícil? Então, vou traduzir em miúdos.

Os Sais Biliares são um componente do líquido biliar e para que ele seja produzido é preciso uma grande quantidade de colesterol. E, os ácidos biliares quando atuam em conjunto com os outros componentes do líquido biliar (bilirrubina, bicarbonato de sódio, fosfolipídeos, eletrólitos, entre outros), são de extrema importância porque são os responsáveis pela absorção da gordura que está presente no alimento em que ingerimos.

Quais os grupos de Sais Biliares?

Primários – são produzidos diretamente no fígado. Nos seres humanos os mais importantes são o ácido colido, sintetizado a partir da colina e o ácido quenodesoxicólico, que juntos representa 80% de todos os sais biliares.

Conjugados – denominação dada aos sais biliares com maior capacidade emulsificante. Os sais biliares podem se conjugar com: glicina e taurina.

Outra função da conjunção é diminuir a toxidade dos ácidos biliares primários

Terciário –  denominação dada aos sais biliares primários que não foram absorvidos no intestino delgado e sofreram alguma alteração por atuação das bactérias intestinais.

Benefícios dos Sais Biliares

Os ácidos biliares são biodisponíveis, ou seja, eles podem ser encontrados na bile do boi, com a função de solubilizar o colesterol, as gorduras e as vitaminas lipossolúveis, facilitando a absorção desses nutrientes que são muito importantes para a manutenção do funcionamento do nosso organismo.

A carência desses sais em nosso organismo é sinônimo de encrenca e acarreta uma série de problemas: síndromes de má-absorção e síndromes dispépticas (dor, queimação ou um desconforto na região superior do abdômen), que ocorre devido à uma grande dificuldade na absorção de nutrientes como os carboidratos, as proteínas, os lipídeos, os minerais e as vitaminas.

Portanto eles são importantes para ajudar no combate à Síndrome da má-absorção e da síndrome dispéptica; auxilia na reprodução de algumas células que são fundamentais para o bom funcionamento do intestino e ajudam a dissolver as gorduras.

Como adquirir os Sais Biliares?

Mais uma vez a equipe de manipulação da Farmácia Eficácia ouviu o seu socorro e você pode adquiri-los em cápsulas de 300mg.

E, de acordo com a farmacêutica da equipe, Neila Mara, a ingestão de sais biliares auxilia a dissolver gorduras, na reprodução das células criptas intestinais, que ajudam a cuidar do tecido que reveste o intestino, dessa forma, facilita absorção de nutrientes da alimentação essenciais para o corpo.

Mas, lembre-se de não exagerar na dose. Você deve tomar apenas uma cápsula junto a cada refeição ou seguir as recomendações de seu médico. E se os sintomas persistirem, não deixe de procurar um médico pois a sua saúde é muito importante.

Veja mais detalhes sobre Sais Biliares, clicando na imagem abaixo.

sais biliares300 mg – 60 cápsulas
“A ingestão de sais biliares auxilia a dissolver gorduras, na reprodução das células criptas intestinais…Farmacêutica Neila Mara”

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (13 votos, média: 2,38 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments