O que é peeling e como ele funciona?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Com certeza você já ouviu falar, mas você sabe realmente o que é peeling?

Peeling é uma esfoliação feita na pele com o intuito de eliminar marcas de expressão e manchas.

Existem vários maneiras de se fazer peeling, e para determinar qual fazer, devemos levar em conta o tipo de pele e o tipo da lesão a ser removida.

Os tipos de peeling mais usados são os químicos, os físicos e os vegetais.

Peeling QuímicoO peeling químico consiste na aplicação de ácidos que provocam a destruição controlada de partes da epiderme, seguida da regeneração dos tecidos. Essas técnicas de aplicação produzem uma lesão programada e controlada, com renovação celular, resultando no rejuvenescimento da pele com redução ou desaparecimento de manchas, rugas e algumas cicatrizes superficiais.

O peeling físico é aquele feito através de processos mecânicos, como:

– Microdermoabrasão: conhecida como peeling de cristal ou diamante. É a esfoliação da pele com microcristais de óxido de alumínio. Reduz as rugas finas e as manchas, além de melhorar a textura da pele;
– Dermoabrasão: feita com lixas de alta rotatividade. Indicada para remover cicatrizes;
– Laser: queimadura uniforme que produz ótimos resultados.

Peeling físicoO peeling vegetal é um método de esfoliação que regenera as células da epiderme, utilizando, exclusivamente, ingredientes naturais. O produto é massageado na região a ser tratada por 20 minutos. Depois, a área é coberta com bandagens oclusivas por 40 minutos. Após o procedimento, a pele fica com uma cor avermelhada, regredindo em sua intensidade no dia seguinte. Uma ligeira esfoliação será iniciada no terceiro dia. O fenômeno estará completo no prazo de 48 a 72 horas. É um procedimento que produz intensa vasodilatação local com estímulo e ativação celular, provocando clareamento da pele. A pele ganha uma coloração rosada e um aspecto fino e compacto.

Você pode optar também por um peeling em cápsulas que possui os mesmos benefícios dos peelings na pele.

Oli Ola é um extrato 100% natural da oliva produzido por cultura orgânica, na região sul do Mediterrâneo, que além de possuir alta capacidade antioxidante, é capaz de promover efeito peeling na pele, como os peelings químicos e físicos.

Além de promover efeito peeling na pele também é regulador de colesterol, anti-hipertensivo, anti-inflamatório e anti-carcinogênico.


Conheça o produto Oli-Ola 300mg Peeling em Cápsulas, clicando na imagem abaixo.

Oli-OlaOli-Ola 300mg Peeling em Cápsulas
Oli-Ola TM é um extrato 100% natural do fruto da oliveira (oliva). Oli-Ola é conhecido como o peeling em cápsula, reduzindo os efeitos do envelhecimento causados pelos radicais livres.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.