O que é Osteoporose? Como prevenir?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 1 minuto

A própria desconstrução do termo “osteoporose” já nos indica qual o seu significado. Osteoporose significa osso poroso, ou seja, é a descalcificação progressiva dos ossos, tornando-os frágeis. Com o avançar desta doença, o risco de fratura vai aumentando cada vez mais.

Esta doença atinge maioritariamente as mulheres, principalmente após a menopausa e os homens, embora seja mais raro, com o processo de envelhecimento. O grande problema desta doença é o fato de ser “silenciosa”. Isto é, não apresenta sintomas visíveis e se não forem feitos exames diagnósticos preventivos a osteoporose pode passar despercebida, até que gravidade aumente e surjam as primeiras fraturas.

Em conjunto com as mulheres em geral, existem grupos de risco já identificados pelos especialistas, onde a probabilidade de desenvolver a doença é muito maior, como são os casos dos fumadores, diabéticos, quem consome álcool ou café em excesso, quem pratica pouca actividade física ou, pelo contrário, a pratica em excesso, tornando-a prejudicial.

Desta forma e devido ao perfil desta doença, o melhor mesmo será adotar medidas preventivas, de forma a retardar a sua evolução.

A sua Farmácia Eficácia tem hoje ao seu dispor diversos produtos que, além de serem indicados como excelentes para a sua dieta de emagrecimento, devido aos seus componentes, previnem o surgimento da osteoporose. São os seguintes:

  • Cissus Quadrangularis, promovendo a ossificação precoce e remodelação dos ossos, tendo uma ação na estimulação do metabolismo e absorção aumentada dos minerais cálcio, enxofre e estrôncio pelos osteoblastos para o reparo da fratura.
  • Gojiberry, que  fortifica os ossos, liberando o hgh, que é responsável pela incorporação de cálcio nos ossos.
  •  Maca, que evita a descalcificação dos ossos.
  • Amora, que devido ao fato de ser rico em cálcio, é muito usado para tratamento da osteoporose.

De forma a obter os melhores conselhos sobre estes produtos, poderá dirigir-se às nossas lojas ou através do site https://www.farmaciaeficacia.com.br.

prod_1060_476d08f9715ab7731ccf9d0c8f453a94_4

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments