O que é bom para perder peso?

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O apetite é um dos maiores vilões do processo de emagrecimento. Mas, é possível lidar com a situação a partir de uma série de atitudes diárias.

Para reduzir o apetite é recomendado não pular refeições, consumir alimentos ricos em fibras e beber bastante água. Alguns alimentos também ajudam no controle da fome, e dormir bem é importante para fabricar hormônios essenciais para o bom funcionamento do corpo.

7 dicas para perder peso de forma rápida (e saudável)

Emagrecer não é tão difícil quanto não voltar a engordar. Mas, será possível emagrecer sem engordar novamente? 

Confira quais são as recomendações:

1. Estabeleça metas possíveis de alcançar

É muito desestimulante estabelecer metas inviáveis ou perigosas. Imponha-se uma perda de 600 gramas semanais, que é um resultado possível e, além de tudo, recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

2. Escolha uma dieta saudável

Quando você corrige os hábitos alimentares, fornece também os nutrientes adequados para acelerar o metabolismo. Só uma pessoa bem nutrida consegue emagrecer e manter o peso. O cardápio ideal contém: alimentos energéticos, alimentos reguladores, alimentos construtores. 

3. Mude seu estilo de vida

Além de comer direito, a atividade física é essencial. De novo, começar é fácil. O difícil é não desistir. Não existe mágica, escolha o exercício que mais lhe agrade ou caminhe todos os dias se gostar mais. 

4. Consuma menos calorias

Ninguém precisa viver de restrições alimentares severas. Basta cortar 100 calorias por dia, o que, cá entre nós, não é nenhum sacrifício. Em uma semana, a economia é de 700 e, em 5 meses, 15 mil. Isso significa 2 quilos a menos. Sem passar fome nem vontade. E, se você se mexer, melhor ainda. Dance ou faça alongamento durante cerca de 20 minutos e outras 100 vão embora. 

5. Registre diariamente o que você comeu e quais exercícios praticou

O diário alimentar ajuda a manter a autodisciplina. Anote tudo e divulgue para familiares e amigos. Eles vão gostar de saber do seu sucesso. 

6. Busque apoio na família e nos amigos

O comprometimento é decisivo para o sucesso, porque a pessoa se esforça para cumprir o que planejou. Contar com o apoio daqueles que só querem o seu bem é muito positivo. Você não boicota a dieta e, na happy hour, os amigos darão a maior força quando substituir a porção de fritas por uma de berinjela cozida sem azeite. 

7. Tenha sempre em mente suas reais motivações para emagrecer e os benefícios da perda de peso para a saúde 

Além de melhorar a autoestima, atingir o peso desejado trará um monte de benefícios para a sua saúde. Quando você perde peso, sua pressão fica sob controle e diminuem drasticamente os riscos de diabete, derrame e doença cardiovascular. Além disso, a perda de peso diminui o desgaste natural nas juntas, nas costas, nos quadris e nos joelhos. 

Enfim, para emagrecer, não tem fórmula mágica: é necessário que o corpo gaste mais calorias do que consome. Para chegar ao peso ideal basta ajustar hábitos alimentares e praticar atividades físicas.

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Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.

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