O que é antioxidante?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Exemplo de antioxidante - Molécula de ResveratrolVocê já deve ter ouvido a respeito, mas sabe o que é antioxidante? Antioxidante é a molécula capaz de proteger as células do corpo contra a ação oxidante dos radicais livres.

Com essa defesa, o organismo fica mais protegido contra várias doenças e contra o envelhecimento precoce. Os antioxidantes atuam de diferentes formas: impedem a formação de radicais livres e também, impedem que os radicais livres já existentes ataquem as células, evitando que as células sejam danificadas. Ainda,  são capazes de reconstituir células lesionadas.

Os radicais livres fazem mal quando se encontram em excesso no organismo. Eles podem matar e danificar células saudáveis. As lesões podem levar ao envelhecimento precoce e causar doenças como  aterosclerose, doenças cardíacas, diabetes, doenças degenerativas e vários tipos de câncer.

Não temos como conter a produção de radicais livres, que é produzido naturalmente pelo organismo. Por isso, é importante incluirmos na nossa dieta alimentos ricos em antioxidantes.

Alimentos são fontes naturais de antioxidantesFelizmente, a natureza é bem generosa e nos fornece vários antioxidantes naturais. Alimentos ricos em vitamina A, C, E, Selênio, Flavonóides, Carotenóides, Licopeno, Catequinas, Cobre, Zinco e Curcumina  são excelentes fontes.

A vitamina A, encontrada principalmente em alimentos de cor laranja, tem ação preventiva contra vários tipos de câncer. A vitamina C, presente em frutas cítricas, além de proteger contra a formação de tumores, também protege contra danos causados por medicamentos.

Frutas vermelhas são fontes de flavonóidesOs Flavonóides, encontrados em alimentos como uva e nozes,  expulsam os radicais livres do corpo e protegem contra as doenças do coração. As Catequinas, presentes nos chás, previnem diabetes e infecções causadas por vírus. O Selênio ajuda a prevenir a formação de radicais livres e o Zinco atua nos mecanismos celulares de defesa contra os radicais.

Exemplos de alimentos com antioxidantes: frutas vermelhas, frutas cítricas, uva, tomate, grãos integrais,  salmão, maçã, banana, chás, suco de uva, vinho, nozes, morango, soja, espinafre, abacate, semente de girassol, milho, repolho, beterraba, alho, cebola, frutos do mar, vegetais verde escuro, feijão, laticínios, castanha do pará, semente de linhaça, mistilos, pêssego, cúrcuma, curry,couve flor, avelã, batata doce, entre outros.


Conheça o produto Resveratrol, clicando na imagem abaixo.

Resveratrol

Resveratrol

O Resveratrol é um poderoso antioxidante extraído de plantas e frutas como a uva, muito utilizado na prevenção do câncer e de doenças cardíacas.

 

comprar

 

 

 

       

      1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
      Loading...

      Sobre Ellen Frazão

      Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments