O que é a dieta?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 1 minuto

A dieta, excluindo as concepções que se referem aos hábitos alimentares individuais de cada cultura, está associada a uma forma de conter peso e manter uma saúde em boas condições.

A dieta é diferente de regime. Este último pode resultar numa restrição excessiva de calorias, excluindo-se alimentos fundamentais para o bom funcionamento do organismo, podendo causar ainda, fraqueza, cansaço, indisposição e deficiência de nutrientes. Pelo contrário, a dieta deve ser organizada especialmente para você,com a finalidade de fornecer-lhe a alimentação necessária ao seu organismo. A dieta deverá sempre ter uma finalidade educativa, sendo que, após o surgimento de uma nova situação corporal,a dieta deverá ser reformulada, adaptando-a este nova fase.

A dieta, que deve durar toda vida, terá de conter as calorias necessárias ao gasto calórico, ser completa e ampla, distribuindo todos os nutrientes por igual no organismo e adequada à situação de cada indivíduo.

Quanto a alguns hábitos que devem estar presentes na dieta, em geral, deve-se consumir bastantes alimentos com fibra, beber bastante água, dar preferência aos alimentos naturais, fazer  várias refeições ao dia com pequena quantidade de alimentos e praticar exercício regularmente.

Alguns produtos podem ajudá-lo a alcançar seus objetivos, manter uma dieta saudável, bem como suprir a necessidade de alguns nutrientes. Existem vários shakes de Sanavita, para dietas de emagrecimento, de morango, frutas ou mesmo de chocolate. Outro produto que pode acrescentar à sua dieta é o Mix redutor da Absorção de Carboidratos, que reduz a absorção de carboidratos e auxilia no controle dos níveis de colesterol e dos níveis glicêmicos. Esses produtos e muitos outros para melhorar a eficácia da sua dieta você encontra nas nossas lojas ou pelo site https://www.farmaciaeficacia.com.br.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments