O poder dos hidratantes

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Conforme Wikipédia “A pele é o revestimento externo do corpo, considerado o maior órgão e o mais pesado”. Se fosse possível retirar a nossa pele e esticá-la em uma superfície ela chegaria a cobrir cerca de 2 metros quadrados ou o equivalente a um cômodo pequeno. Com toda essa extensão a necessidade de cuidados para esse órgão se faz necessária. Assim, o uso de hidratantes de pele tem se tornado cada vez mais difundido.

Muitos são os motivos, além da hidratação, para que esse produto tenha, nos dias atuais, tamanha representatividade no mundo cosmético. Hoje em dia podemos enumerar uma gama de utilidades: produtos anti aging, firmadores, anticelulite, tonalizantes, perfumados, e assim por diante.

Com tantas opções as perguntas que surgem são:

  • Qual produto usar?
  • Quando usar?
  • Posso usar o mesmo em todo o corpo?

Para responder a essas perguntas é preciso saber que cada parte do corpo vai apresentar diferenças nas características, por exemplo, a pele de joelhos e cotovelos por serem pontos de apoio se apresenta mais espessa.  Outro exemplo é a pele de mãos e pés que em função da evolução humana também é diferenciada em relação ao restante. Há ainda a pele ao redor dos olhos que é extremamente fina e delicada e a pele da face que normalmente é mais oleosa.

Pensando em todas essas diferenças os formuladores têm desenvolvido produtos cada vez mais específicos e eficientes. Para mãos é pés é importante que a fórmula contenha substâncias com ação queratolítica que irão “afinar” a pele, além é claro de substâncias hidratantes.  No corpo, a presença de óleos com alto poder de hidratação é essencial para um bom produto.

Para a face o ideal é que o produto já ofereça ação anti aging e hidratação (veja NutriForce Face – Nutritivo Intensivo Preenchedor de Rugas 30g), além daqueles específicos para peles oleosas, acneicas, manchadas e outras situações.

Em relação ao uso, não existe uma regra geral, mas para os hidratantes de corpo o ideal é que o uso seja feito após o banho porque nesse momento a pele consegue absorver melhor os ativos presentes na formulação. Já para o rosto, as orientações de uso vão sempre variar conforme a composição e indicação do produto.

Aproveitem todas essas inovações buscando o hidratante que mais combinará com você e com suas necessidades.

por Farmacêutica Michelle Batista

————————————————————————————————————————————————————————-

Veja mais detalhes sobre Nutriforce Face, clicando na imagem abaixo.

Nutriforce FaceNutriforce Face
Fórmula exclusiva com ativos inovadores que nutri, hidrata a pele e preenche as indesejáveis rugas.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.