O poder afrodisíaco dos alimentos

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

catuaba é um dos alimentos afrodisíacos mais poderososVocê está sentindo que o seu corpo está sem ânimo e disposição? Está achando que também possa estar sem apetite sexual? Quer dar uma leveza ao seu corpo e uma apimentada na relação? Os alimentos com poder afrodisíaco podem ajudar!  Eles impulsionam uma melhor qualidade de vida e auxiliam uma boa circulação sanguínea.

O que é afrodisíaco?

O nome afrodisíaco é derivado de Afrodite, deusa grega relacionada ao amor em seus diversos aspectos.  Por conta disto, alimentos que estimulam o prazer sexual tem essa denominação.

A aparência, o aroma e a sensação proporcionados pelos alimentos afrodisíacos estimulam percepções que aumentam a vasodilatação e favorecem a irrigação sanguínea em diversas partes do corpo, inclusive em órgãos sexuais. O cheiro doce das frutas, o sabor de um chocolate, são exemplos de alimentos que além de melhorar o humor e o bem estar, despertam o desejo e liberam hormônios sexuais, aumentando a libido do homem ou da mulher.

Além de favorecer o apetite sexual, muitos desses alimentos também beneficiam outros fatores do organismo. A memória, por exemplo, pode ser instigada pela ingestão de espinafre e brócolis, já para uma boa digestão o essencial seria fazer o consumo de cravos-da-índia. Para mulheres que enfrentam a fase da menopausa, a soja é uma excelente opção para controle e equilíbrio hormonal. A pimenta está na lista dos afrodisíacos naturais mais poderosos, pois além de aumentar a libido, ela proporciona o aumento da frequência cardíaca, estimulando a transpiração. Já o tomate pode ser considerado um relaxante para o sistema nervoso.

A presença de alguns temperos, mesmo que despercebidos nos pratos, também são considerados estimulantes. O alho, a canela e a hortelã, por exemplo, estimulam ações de disposição e elevam a potencialidade dos órgãos sexuais.

O cardápio de afrodisíacos naturais é extenso, e pode ser encontrado facilmente em supermercados e feiras alimentícias. Confira alguns deles, na lista abaixo:

  • Amendoim, açafrão, aspargo, alecrim, alho, canela, catuaba, gengibre, guaraná, hortelã, manjericão, mel, ovos de codorna, tomilho, noz-moscada, ostra, pimenta, aspargos, morango e chocolate.

Quer surpreender o seu parceiro(a) e ainda aumentar o seu ânimo e disposição? Prepare uma deliciosa receita afrodisíaca e apimente sua relação! 

A Farmácia Eficácia indica o produto Catuaba! Clique aqui e leia mais no site da Farmácia Eficácia e veja como adquirir o seu produto. Lembrando que os leitores do blog possuem 10% de desconto em sua primeira compra.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Nilo

Não tinha parado para pensar que o nome afrodisíaco vem da deusa do amor Afrodite. Vivendo e aprendendo. Obrigado pelo conhecimento.

Ellen Frazão

Ei, Nilo! Pois é, a própria palavra Afrodisíaco tem essa denominação por causa dela. Bem bacana né?! É um prazer tê-lo conosco, abraços 🙂