O Cálcio de Ostras é eficaz para fortalecimento dos ossos

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

O corpo, como sabemos, não é uma unidade estática. Porém com o passar do tempo, o funcionamento constante do organismo começa a diminuir e as mudanças físicas, próprias da idade avançada, começam a se instalar. A idade avançada causa, tanto no homem como na mulher, uma sequencia de mudanças rápidas, como a perda progressiva de elasticidade dos tecidos do corpo, que resulta no enrugamento da pele e na perda de flexibilidade das articulações. É certo que o envelhecimento traz consigo alterações físicas e mentais, mas isso implica, necessariamente, em perda da saúde.

Mas é sempre importante ficar atento aos sinais que o corpo dá. Essa falta de flexibilidade, comum com o passar dos anos, somada à degeneração óssea pode causar a osteoporose, caracterizada pela fraqueza dos ossos. Por se tratar de uma doença silenciosa, raramente apresenta sintomas e, na maioria das vezes, só é diagnosticada após a ocorrência de consequências mais graves como fraturas ósseas.

As mulheres são as mais atingidas pela doença, uma vez que menopausa e osteoporose estão intimamente ligadas. O estrogênio é um hormônio que influencia fortemente nossos ossos e estão presentes em maior quantidade no organismo feminino. Acontece que durante a menopausa, os níveis desse hormônio caem bruscamente, facilitando a degeneração óssea.

Um pouco menos comum, a incidência da osteoporose em jovens ainda é um desafio para a medicina. Mas, normalmente a fragilidade dos ossos da garotada pode estar associada a fraturas de repetição, com história familiar de osteoporose, presença de doenças crônicas que levam ao uso de medicamentos que baixam a densidade óssea, intolerância à lactose e até mesmo doença inflamatória intestinal – que impede a completa absorção de alguns nutrientes, como cálcio e vitamina D.

Para tratamento, antes de pensar no estroncio para osteoporose, opte por uma forma mais saudável e um produto mais natural. O risco de desenvolver a Osteoporose pode ser reduzido com a prática de exercícios regulares aliado a uma boa alimentação rica em cálcio e vitamina D.

E quando não for possível obtê-los na dieta é preciso buscar o auxílio de suplementos vitamínicos como o Cálcio de Ostras. Rico em cálcio, zinco, magnésio e vitamina D, o Cálcio de Ostras se destina a complementar e/ou suplementar o regime alimentar normal auxiliando no desenvolvimento e manutenção dos ossos e outros tecidos calcificados.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.