O bom funcionamento do intestino é fundamental para a saúde

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

O intestino humano é considerado pelos profissionais da saúde o segundo cérebro. Dentro do intestino existem milhões de bactérias que são chamadas de lactobacilos e essas bactérias correspondem a trilhões de células. Atualmente, os profissionais da área de saúde sabem que possuímos mais lactobacilos em nosso intestino do que células, propriamente ditas, em nosso organismo.

Os lactobacilos têm a função de metabolizar os nutrientes, defender o organismo das bactérias que causam mal à nossa saúde e, ainda, precisam trabalhar o tempo todo para manter a saúde do sistema digestório em dia.

Os lactobacilos também sintetizam substâncias que são extremamente importantes para o organismo humano, por exemplo a serotonina (neurotransmissor que ajuda no controle do humor). Cerca de 90% da serotonina que é utilizada pelo organismo humano é produzida dentro do intestino e, não, no cérebro como acreditava-se. Por isso, que quando o seu intestino não está funcionando regularmente você fica de mal humor, irritada, com dor de cabeça, sem ânimo, ansiosa e muito mais.

Portanto, quando o intestino está funcionando regularmente, todo corpo segue o mesmo ritmo.

Doenças intestinais mais comuns: constipação, diarreia, síndrome do intestino irritável, hemorroida, fissura anal, fistula anal, doença diverticular, abscesso anal, colite, pólipo e câncer.

Como evitamos essas doenças:

O intestino é um órgão sensível e inteligente. Ele reconhece os alimentos que fazem bem para a sua saúde e seu bom funcionamento. Alface e tomates, são reconhecidos como alimentos que fazem bem ao sistema digestório. Portanto, ter uma dieta rica em frutas, verduras e legumes, dar preferência para os sucos naturais, evitar a cafeína, evitar refrigerantes, bebidas alcoólicas, tabagismo e alimentos industrializados são medidas de suma importância para que nosso intestino se mantenha sempre saudável. E, com certeza, todo seu corpo agradece.

Para ajudar no bom funcionamento do intestino a Farmácia Eficácia trouxe para você o Prodigest que ajuda na manutenção da saúde do sistema digestório. Além disso, ele previne flatulência, azia, má-digestão, vômitos, constipação diarreia, intolerância alimentar, dores abdominais e cólicas.

Mas, nenhum suplemento alimentar é mágico. Para que se obtenha o efeito necessário é preciso que você adote uma dieta saudável e balanceada, como a cada três horas, pratique atividades físicas. Ou seja, é preciso que você cuide do corpo, da mente e do espírito para que se mantenha sempre saudável.

Veja mais detalhes sobre Prodigest, clicando na imagem abaixo.

intestino120 mg – 60 cápsulas
’Prodigest é uma inovação no mercado farmacêutico, que traz a combinação de alcachofra e gengibre juntos, provando ser mais eficaz do que os dois extratos únicos separadamente.’’ Farmacêutica Neila Mara

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments