Não consigo emagrecer: veja as principais causas!

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Alguns dos principais motivos para não conseguir emagrecer incluem pular refeições, não praticar atividade física regular e dormir pouco ou mal. Manter uma rotina ajuda a regular a produção de hormônios como o cortisol, também conhecido como o hormônio estresse, e a leptina, o hormônio que regula a fome e saciedade.

Para emagrecer rápido e de forma saudável, o ideal é consultar um endocrinologista para fazer uma avaliação dos níveis hormonais no corpo, além de seguir um plano alimentar, orientado por um nutricionista, e um plano de exercícios, indicado por um educador físico.

Principais motivos por não se conseguir emagrecer 

Estresse e ansiedade

O estresse e a ansiedade fazem com que o corpo aumente a produção de cortisol, um hormônio que ajuda o corpo a responder a situações de estresse. Porém, quando há níveis muito altos desse hormônio, pode ocorrer aumento do acúmulo de gordura no organismo, deixando o metabolismo mais lento, impedindo o emagrecimento.

Desequilíbrio hormonal

O desequilíbrio hormonal, principalmente quando os hormônios da tireoide T3 e T4 estão diminuídos, levam ao desenvolvimento do hipotireoidismo, deixando o metabolismo e o gasto de energia mais lentos, dificultando a perda de peso mesmo quando a pessoa faz dieta e exercícios físicos.

Pular o café da manhã

O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Quando não se toma o café da manhã, o corpo diminui a queima de gordura para tentar conservar energia, além de queimar os músculos para obter energia. Isso torna o metabolismo mais lento e dificulta o emagrecimento.

Ingerir muitas calorias

Um dos motivos de não conseguir emagrecer é não controlar a quantidade de calorias da alimentação e comer mais calorias do que se gasta.

O ideal é fazer um acompanhamento com nutricionista de forma individualizada.

Não praticar exercícios físicos regulares

Um dos principais motivos de não conseguir emagrecer é não se exercitar regularmente e isto ocorre porque o metabolismo fica mais lento, o gasto de energia pelo corpo diminui, dificultando a queima de calorias e a perda de peso.

Envelhecer desacelera o organismo

O envelhecimento é outro motivo de não conseguir emagrecer e isto ocorre porque, com a idade, o corpo passa a gastar menos energia para manter suas funções como respiração, reparo das células e digestão dos alimentos.

Dormir pouco

Não dormir de 8 a 9 horas por noite é outro motivo para não conseguir emagrecer, pois durante o sono são produzidas maiores quantidades dos hormônios GH e leptina, que estimulam o ganho de massa muscular, que leva ao aumento do metabolismo e da queima de gorduras, além de promover maior sensação de saciedade, levando a pessoa a comer menos e, assim, favorece a perda de peso.

Alimentar-se muito antes de dormir 

Comer muito antes de dormir, além de fornecer calorias a mais para o corpo, deixa o metabolismo mais lento, ficando mais difícil de queimar gorduras, sendo um dos motivos para não conseguir emagrecer. 

Não beber água

Manter o corpo hidratado é fundamental para acelerar o metabolismo e a queima de calorias, transportar nutrientes e oxigênio para manter as funções das células, manter o funcionamento do intestino e ajudar na digestão dos alimentos, e, por isso, não beber água é um dos motivos de não conseguir emagrecer.

Atingir o efeito platô

Um dos motivos mais comuns de não conseguir emagrecer mesmo fazendo dieta e exercícios físicos é o corpo ter se adaptado à nova rotina alimentar e de atividades, atingindo o efeito platô, que é caracterizado por um equilíbrio entre o consumo calórico e o gasto de energia pelo corpo.

Veja mais detalhes sobre Composto Eficaz Emagrecedor, clicando na imagem abaixo.

perder peso60 cápsulas
“Esta formulação tem uma indicação perfeita para quem deseja perder aquela gordura localizada. Ela funciona no seu organismo, estimulando a sensação de saciedade…” Farmacêutica Nivia Fernandes.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments