Mudança de habitos alimentares para emagrecer em 2017

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O ano novo está chegando e aposto que você já fez a lista daquilo que quer ou que precisa mudar em relação ao ano que vai chegar. Aposto que você acrescentou na sua lista paz, saúde, harmonia, prosperidade, dinheiro, trabalho e muitas, muitas outras coisas… Mas, se na sua lista de prioridades para o ano de 2017 estiver a aquisição de habitos alimentares para emagrecer aí vão algumas dicas preciosas.

Habitos alimentares para emagrecer com saúde

  • Beba mais água – se você ingerir de seis a oito copos de água por dia, o seu organismo vai trabalhar melhor.
  • Evite pular refeições – o ideal é que você faça três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar) e que eles sejam intercalados por lanches leves, com um intervalo de 3 a 4 horas entre as refeições.
  • Inclua alimentos integrais na sua dieta – alimentos feitos com farinha 100% integral trazem mais fibras para sua dieta que ajudam na manutenção das taxas de açúcar no sangue e controlam de forma eficaz o nosso peso.
  • Cuidado com a quantidade de álcool que você ingere – uma dose muito pequena de álcool contém 7 kcal por grama, quase tanto quanto a gordura, e, para piorar as coisas as bebidas alcoólicas não possuem nenhum valor nutricional, muito pelo contrário. Além de ser uma bela fonte de caloria, o álcool pode levar à hipoglicemia que geralmente, é seguida por picos de muita fome. E, o excesso da bebida alcoólica prejudica o seu fígado.
  • Sinta prazer ao se alimentar – evite comer depressa demais, o contato dos alimentos com a mucosa do estômago estimula a produção de substâncias que têm a função de avisar ao nosso organismo que estamos satisfeitos. Caso uma refeição seja feita em dez minutos, o nosso corpo não vai ter tempo de informar ao cérebro que estamos saciados. Portanto, comer devagar é necessário para que o organismo perceba a ingestão do alimento e, consequentemente , controle o apetite e a sensação de que estamos saciados.
  • Consuma bastante frutas diariamente – as frutas são uma boa pedida para os lanches intermediários. Nas frutas encontramos uma série de vitaminas e minerais que são importantíssimos para o bom funcionamento do nosso organismo e, além disso, as frutas ajudam no controle da glicemia e do peso.
  • Evite grandes restrições alimentares – a restrição alimentar pode fazer com que deixemos de ingerir nutrientes que são importantes. Além disso, quando excluímos algum nutriente da nossa dieta por muito tempo, por exemplo, carboidrato, proteína e gordura o funcionamento do nosso corpo fica prejudicado e a manutenção do peso também. Resultado? O indesejável efeito sanfona.

Ano novo, vida nova. Então, mãos a obra. Coloque em prática tudo aquilo que está planejando para que seus sonhos se realizem em 2017. E para que o ano que vai nascer seja realmente novo. Sem se esquecer de cuidar da sua saúde. Claro. Ela é o bem mais precioso que você possui. E, se emagrecer com saúde faz parte da sua lista de desejos para o ano que está chegando, comece o ano novo com novas expectativas e novos habitos alimentares.

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Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.