Mudança de habitos alimentares para emagrecer em 2017

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

O ano novo está chegando e aposto que você já fez a lista daquilo que quer ou que precisa mudar em relação ao ano que vai chegar. Aposto que você acrescentou na sua lista paz, saúde, harmonia, prosperidade, dinheiro, trabalho e muitas, muitas outras coisas… Mas, se na sua lista de prioridades para o ano de 2017 estiver a aquisição de habitos alimentares para emagrecer aí vão algumas dicas preciosas.

Habitos alimentares para emagrecer com saúde

  • Beba mais água – se você ingerir de seis a oito copos de água por dia, o seu organismo vai trabalhar melhor.
  • Evite pular refeições – o ideal é que você faça três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar) e que eles sejam intercalados por lanches leves, com um intervalo de 3 a 4 horas entre as refeições.
  • Inclua alimentos integrais na sua dieta – alimentos feitos com farinha 100% integral trazem mais fibras para sua dieta que ajudam na manutenção das taxas de açúcar no sangue e controlam de forma eficaz o nosso peso.
  • Cuidado com a quantidade de álcool que você ingere – uma dose muito pequena de álcool contém 7 kcal por grama, quase tanto quanto a gordura, e, para piorar as coisas as bebidas alcoólicas não possuem nenhum valor nutricional, muito pelo contrário. Além de ser uma bela fonte de caloria, o álcool pode levar à hipoglicemia que geralmente, é seguida por picos de muita fome. E, o excesso da bebida alcoólica prejudica o seu fígado.
  • Sinta prazer ao se alimentar – evite comer depressa demais, o contato dos alimentos com a mucosa do estômago estimula a produção de substâncias que têm a função de avisar ao nosso organismo que estamos satisfeitos. Caso uma refeição seja feita em dez minutos, o nosso corpo não vai ter tempo de informar ao cérebro que estamos saciados. Portanto, comer devagar é necessário para que o organismo perceba a ingestão do alimento e, consequentemente , controle o apetite e a sensação de que estamos saciados.
  • Consuma bastante frutas diariamente – as frutas são uma boa pedida para os lanches intermediários. Nas frutas encontramos uma série de vitaminas e minerais que são importantíssimos para o bom funcionamento do nosso organismo e, além disso, as frutas ajudam no controle da glicemia e do peso.
  • Evite grandes restrições alimentares – a restrição alimentar pode fazer com que deixemos de ingerir nutrientes que são importantes. Além disso, quando excluímos algum nutriente da nossa dieta por muito tempo, por exemplo, carboidrato, proteína e gordura o funcionamento do nosso corpo fica prejudicado e a manutenção do peso também. Resultado? O indesejável efeito sanfona.

Ano novo, vida nova. Então, mãos a obra. Coloque em prática tudo aquilo que está planejando para que seus sonhos se realizem em 2017. E para que o ano que vai nascer seja realmente novo. Sem se esquecer de cuidar da sua saúde. Claro. Ela é o bem mais precioso que você possui. E, se emagrecer com saúde faz parte da sua lista de desejos para o ano que está chegando, comece o ano novo com novas expectativas e novos habitos alimentares.

Conheça o produto Verisol, clicando na imagem abaixo.

habitos alimentares2,5 gramas – 30 Sachês
Verisol é um nutricosmético fundamental para manter a aparência e saúde da pele. Fornece colágeno para o organismo, combate as rugas, promove hidratação, firmeza e elasticidade a pele.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments

[…] a cirurgia bariátrica pelo convênio? Agora, se você deseja começar a emagrecer em 2017, clique aqui para conferir nossas dicas […]