Minoxidil para evitar a queda capilar

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Você está perdendo cabelo? Saiba que ele é espelho de tudo o que vivemos e vive intensamente o que sentimos e estamos expostos: ritmo das estações, das emoções, da saúde, dos medicamentos ingeridos, dos penteados e tratamentos. Por isso, o corre-corre estressante, a má alimentação, preocupações constantes, e fatores como genética estão diretamente ligados à queda de cabelo.

É importante saber que todo mundo perde, diariamente, entre 50 e 70 fios de cabelo, principalmente durante o sono, por causa da fricção no travesseiro, e na hora de lavar e pentear. Essa é uma perda natural e tão comum que não causa nenhum tipo de preocupação. O problema é quando ocorre um aumento constante da queda, ultrapassando mais de 200 fios, deixando o cabelo  mais curto, fino, frágil.

Como qualquer alteração no couro cabeludo pode provocar uma alteração na aparência física e provocar um impacto sobre a sua auto-estima, é importante ficar atento a algumas dicas para mudança de hábitos cotidianos: usar shampoo e condicionador adequados, cuidar do couro cabeludo, evitar o estresse, escolher a escova certa, praticar mais exercícios, diminuir ou evitar o consumo de álcool e cigarros são alguns dos hábitos que fortalecem os cabelos e previnem a queda dos fios.

Independente do motivo, nunca é tarde para se cuidar e prevenir o problema.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.