Minoxidil: cabelo cresce em quanto tempo?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (122 votos, média: 3,90 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Cuidar dos fios nem sempre é fácil. A falta de tempo ou de conhecimento podem ser um problema. Porém, às vezes a culpa pode estar na genética. Já demos aqui no blog algumas dicas sobre o crescimento capilar. No post de hoje, vamos falar do Minoxidil, um remédio que pode ser milagroso quando se trata de calvície.

O Minoxidil é um tônico estimulante que influencia diretamente na circulação, dilatando os vasos sanguíneos, proporcionando um melhor crescimento do fio capilar. Estudos  já comprovaram que o uso diário do fármaco promove bons resultados no tratamento para calvície.

O minoxidil faz o cabelo crescer mais rápido?

Sim. Como os vasos estão dilatados e a circulação sanguínea melhor, os nutrientes tendem a chegar com maior facilidade no fio. Sendo assim, podemos considerar que o minoxidil ajuda a nutrir o folículo vivo. E folículo nutrido cresce. Entretanto, em folículos mortos, ele não possui tanto efeito assim.

Isso quer dizer que o minoxidil não recupera o cabelo?

Não. O folículo não brota do nada. O resultado do remédio é retardar a queda, transformando os fios existentes em mais resistentes e saudáveis. De certa forma, isso da mais volume no cabelo, uma vez que fios frágeis e finos tendem a ser tornar grossos e resistentes. Mas não quer dizer que nasceu cabelo onde não tem.

O Minoxidil é indicado tanto para homens, quanto para mulheres. O tempo para se notar efeitos varia em torno de  2 a 4 meses. É recomendável consultar um médico antes de começar o tratamento, uma vez que a queda de cabelo nem sempre está relacionada a calvície. Crianças ou grávidas não podem usar o medicamento. E se o seu couro cabeludo estiver machucado ou com irritações também não é aconselhável.

O remédio pode ser encontrado em farmácias de manipulação. Ele não possui muitos efeitos colaterais. Entretanto, há registros de coceira e irritação. Em casos extremos, ou de crescimento de pelos em lugares indesejados, é recomendável suspender o uso e procurar um médico.

Conheça o produto Minoxidil + Propilenoglicol, clicando na imagem abaixo.

minoxidilMinoxidil + Propilenoglicol + D Pantenol – solução hidroalcoólica 100 ml
“Uma ótima opção para quem deseja nutrir o bulbo capilar e interromper a queda de cabelos…Farmacêutica Neila Mara”

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (122 votos, média: 3,90 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
victor

olá, eu promovo a venda de alguns produtos para o aumento e estimulo do crescimento capilar em geral.
 
Caso seja de seu interesse de uma olhada nas informações e neste produto:

https://app.monetizze.com.br/r/AZM21528502

Rafaela

Olá Vitor, sobre afiliação entre em contato com email: savio@farmaciaeficacia.com.br