Métodos alternativos para tratamentos da diabetes

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Em todo o mundo, o diabetes já afeta cerca de 246 milhões de pessoas em todo o mundo. O problema pode trazer perda ou aumento de peso e é fator de risco para problemas cardiovasculares. Mas apesar dos perigos, é completamente controlável a partir de específicos tratamentos da diabetes.

tratamento para paciente com diabetesDiabetes é uma síndrome metabólica que ocorre quando o pâncreas não é capaz de produzir o hormônio insulina em quantidade suficiente para suprir as necessidades do organismo ou quando este hormônio não é capaz de agir de maneira adequada.

A insulina é importante porque promove a redução da glicemia ao permitir que o açúcar, presente no sangue, possa penetrar dentro das células e ser utilizado como fonte de energia.

O consumo excessivo de açúcar por pessoas com diabetes, entretanto, é uma questão bem delicada. Em curto prazo, pode provocar um desequilíbrio da doença (como disfunção metabólica) e, em médio prazo, o abuso de doces causa alterações crônicas. Por isso, é muito importante saber controlar a vontade de comer doces.

Para tentar controlar o desejo, temos alguns truques que você pode seguir: coma regularmente, masque um chiclete, busque a distração, pratique atividades físicas, belisque uma fruta com canela, coma doce com fibras ou proteínas, aproveite os doces diet ou livres de açúcar.Frutas e alimentação controlada são essenciais nos tratamentos para diabetes

Entre os remédios para diabetes há novidades de medicamentos que estimulam a perda de açúcar pela urina, insulina com efeito de mais de 40 horas, remédio que alia controle glicêmico com redução de apetite, bomba de insulina inteligente e medidor de glicemia que “conversa” com seu smartphone e envia dados do paciente para o e-mail do médico.

Também existem receitas caseiras, plantas medicinais, métodos alternativos e alimentos bons para o tratamento de diabetes. Entre eles, o consumo diário de farinha da casca do maracujá, chá de quixaba ou de jucá, extrato de casca de uva, shake de mirtilo.

É importante ressaltar que o diabetes é considerado uma doença, grave e que merece atenção e cuidados. Você e o seu médico devem sempre encontrar o melhor esquema de tratamento para o seu caso.

Conheça plantas, ervas e outros medicamentos alternativos para o combate a diabetes como a Gymnema Silvestre! Clique aqui e leia mais no site da Farmácia Eficácia e veja como adquirir o seu produto. Lembrando que os leitores do blog possuem 10% de desconto em sua primeira compra.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments