Metilcobalamina – Conheça a forma ativa da B12

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

Metilcobalamina é uma forma ativa de vitamina B12 mais biodisponível e melhor absorvida pelo organismo. 

É utilizada no tratamento de deficiências de vitamina B12 no organismo, incluindo anemia megaloblástica. 

Adquira agora a Metilcobalamina na Farmácia Eficácia

Pode ter atividades antiterogênicas, neuroprotetoras, anticancerígenas e desintoxicantes. Tem também atividade antialérgica e humor-moduladora.  Além disso, melhora a concentração, o sono, regenera os neurônios e aumenta a imunidade.

A Metilcobalamina previne a anemia, tipos de leucemia, transtornos cardiovasculares como doenças de coração, trata o cansaço e a fadiga e ainda melhora a imunidade e inibe o desenvolvimento de tumores.

A ingestão de alimentos (peixes, carnes e leite) em conjunto com a suplementação de Metilcobalamina é imprescindível para manter a saúde e o bem-estar.

A vitamina B12 ajuda a manter os níveis de energia, o sistema nervoso, função mental e o sistema imunitário, importante também para as mulheres grávidas e as pessoas com uma dieta vegana ou vegetariana.

É a mais complexa das vitaminas. Sua síntese não é realizada por animais ou plantas, somente certos microrganismos são capazes de sintetizá-la. Os humanos são incapazes de sintetizar esta vitamina e, portanto, completamente dependentes da dieta para sua obtenção. 

No organismo humano, a absorção de Vitamina B12 já inicia na boca, por ação da saliva, e continua até o final do intestino delgado. Neste processo, várias proteínas são necessárias à captação da B12. Primeiramente, as proteínas R secretadas na saliva e no suco gástrico unem-se a ela e acompanham-na até o duodeno, onde as proteases do suco pancreático rompem suas ligações. 

Então, outra proteína (o fator intrínseco que procede do suco gástrico) une-se à Vitamina B12, e a leva até outras proteínas, os receptores do fator intrínseco nas células da trama final do intestino delgado. As proteínas receptoras do fator intrínseco introduzem a Vitamina B12 nas células intestinais e então, a vitamina passa para o sangue. No sangue, ocorre a ligação à proteína denominada transcobalamina II, que a transporta para os tecidos e células. 

Havendo uma ingestão exagerada desta vitamina, ocorre excreção por via urinária.

Veja quais são os benefícios da suplementação a base de Metilcobalamina – Forma Ativa da Vitamina B12- 30 cápsulas da Farmácia Eficácia:

  • Proteger o cérebro (Indicação Principal);
  • Prevenir doença de Alzheimer, doença de Parkinson e esclerose múltipla;
  • Melhorar a qualidade do sono e concentração;
  • Prevenir a anemia e tipos de leucemia, pois ajuda a formar as células vermelhas do sangue;
  • Combater transtornos cardiovasculares;
  • Melhorar a imunidade;
  • Inibir o desenvolvimento de tumores;
  • Melhorar a digestão e absorção dos alimentos;
  • Prevenir danos aos nervos;
  • Manter a fertilidade.

Os alimentos fontes de vitamina b12 são bife, sardinha, frango, salmão, ovo e soja.

Além de cápsulas de vitamina b12, existem no mercado injetáveis dessa vitamina.

Deficiência de vitamina B12 é causa de anemia acompanhada ou não por dificuldade para andar e parestesias ou formigamentos de distribuição simétrica, principalmente nas pernas, pés e mãos.

A pessoa pode ser acometida ainda por palidez, inchaço, hiperpigmentação da pele, icterícia e fraqueza muscular. Inflamações na língua, má absorção de nutrientes, infertilidade e tromboses são menos frequentes.

A vitamina B12 é essencial para a formação, integridade e maturação dos glóbulos vermelhos do sangue (hemácias). Em sua ausência, eles aumentam de volume. Na medula óssea — local em que são produzidos — o número de células chega a aumentar tanto que o aspecto simula o das leucemias.

O nível de vitamina b12 no organismo humano pode ser medido através de exame de sangue. Por isso, seu uso deve ser acompanhado por um médico ou farmacêutico.

Veja mais detalhes sobre Metilcobalamina, clicando na imagem abaixo.

Metilcobalamina1000 mcg – 30 cápsulas
“A suplementação a base de Metilcobalamina mantém a função cerebral, promove a longevidade celular, protege as funções cardiovasculares”. Farmacêutica Neila Mara.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments