Exagerou na bebida? Melhores dicas para curar a ressaca

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Dor de cabeça, azia, enjoo, queimação no estômago… Os sintomas de uma terrível ressaca fazem você desejar nunca ter esvaziado um copo antes, mas quem lembra dela na hora que está bebendo? Pois é. Quase ninguém! É claro que, a melhor forma de não passar por isso é moderar o consumo de bebidas alcoólicas, porém algumas dicas para curar a ressaca podem ajudar você passar por esse problema sem muito sofrimento.
A ressaca acontece porque para processar a alta quantidade de álcool, o fígado tende a aumentar a produção de enzimas. E, como no dia seguinte, essas enzimas ainda estão com alta concentração o organismo permanece desequilibrado. Não é à toa que seu corpo fica tão debilitado.

O excesso de álcool também ataca o sistema nervoso central e provoca sono e irritação; atrapalha os mecanismos químicos cerebrais, provocando as dores de cabeça; irrita o aparelho digestivo, causando náusea, diarreia e vômito; e inibe a ação do hormônio antidiurético, provocando sede e boca seca.

O que fazer para melhorar a ressaca

Todo mundo gostaria de saber uma formula mágica para curar ressaca rápido. Mas, infelizmente, ela não existe. Por isso, se você exagerou na bebida, o que tem que fazer é seguir algumas dicas de saúde para amenizar o seu problema.

  • A dica número um sempre vai ser: reforce a hidratação! Vale abusar de muita água, sucos naturais, água de coco e isotônicos.
  • Tire o dia seguinte para descansar! Alguns efeitos do álcool demoram para ser metabolizados, então o ideal é ficar calminho, esperando eles passarem.
  • Tenha uma alimentação leve. Invista em alimentos como couve, repolho, melancia, beterraba e abacaxi, indicados para desintoxicar o fígado e limpar o intestino. E por que não um bom suco verde?

É verdade que nada supera a combinação + repouso + muita água + alimentação leve. Mas você ainda pode apelar para outras artimanhas para curar a ressaca:

  • Evite o cafezinho amargo, pois a bebida também tem propriedades diuréticas que vão desidratar ainda mais o corpo.
  • Mesmo sem vontade de comer, é preciso alimentar o organismo.
  • Evite comidas pesadas e gordurosas, elas tornam a digestão mais lenta.
  • Invista nos chás, pois algumas ervas ajudam a renovar as células dos rins e acelerar a do organismo.

Se nada disso der certo, não é nenhum pecado tomar remédio para ressaca, ou pelo menos algum que ajude a diminuir os sintomas. Para enjoos procure tomar um antiemético, mas se a dor de cabeça que está muito forte um paracetamol cai bem.

O importante é não ingerir todos juntos para evitar sobrecarregar o organismo, que já está debilitado. A Aspirina também não é uma boa opção, pois pode provocar uma irritação gástrica.

Conheça o produto Omeprazol, clicando na imagem abaixo.
curar a ressacaPrecisamos da receita para manipulação deste medicamento.
“O Omeprazol é indicado para tratar doenças, nas quais há excesso de produção de ácido pelas células parietais do estômago, como gastrites, úlceras e esofagites, devido a ação que diminui a quantidade desse ácido produzida pelo estômago.” Farmacêutica Neila Mara

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments