Como melhorar a memória e o raciocínio?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

Está sentindo dificuldade para se concentrar? Não consegue resolver aquele exercício de matemática que parecia simples? Anda esquecendo algumas coisas básicas? Tem estado cansada? Lê, mas não consegue memorizar o que está lendo? Vixe!!!! Aí vão algumas dicas para você melhorar a memória e o raciocínio.

Melhorar a memória e a concentração

Se você anda abusando do excesso de trabalho, de estudo e não tem dormido direito… cuidado! A fadiga é um dos maiores inimigos do nosso corpo, principalmente, da nossa capacidade de concentração, memória e raciocínio. Uma pessoa que não descansa algumas horas por dia está fadada a estourar de cansaço mais cedo ou mais tarde. Além de não conseguir realizar suas atividades diárias de forma satisfatória. Por isso, tire algumas horas pra você. Relaxe. Durma bem.

Além de dormir bem… relaxar… praticar atividades físicas diariamente, você deve se alimentar bem. Agora você sabia que existe um grupo de alimentos que é capaz de contribuir para melhorar nossa concentração e memória? Aí vão algumas dicas:

  • Bluberries (Mirtilos)

Ricos em vitamina C e com alta função antioxidante, os bluberries têm sido muito utilizados no combate à perda de memória de curto prazo. Além disso, a fruta ajuda no equilíbrio e na coordenação.

  • Óleo de peixe

Salmão, cavala, arenque e sardinha são extremamente ricos em Ômega 3 substância que é de fundamental importância para a manutenção o tecido cerebral.

  • Abacate

O abacate é rico em gordura, mas ela não faz mal. Não? Não, porque é a mesma gordura encontrada no azeite de oliva, sementes de linhaça, gergelim, girassol, castanha, nozes e amêndoas.

E, preste atenção!

Essa gordura monoinsaturada contribui para o aumento do HDL-colesterol (o colesterol bom) e para a diminuição do LDL-colesterol (o colesterol ruim).

E, além disso, o abacate tem propriedades que facilitam o fluxo de sangue em direção ao cérebro. Com isso, nossa mente está sempre alerta e focada nas atividades do dia a dia. E, também, pode ajudar a controlar nossa pressão sanguínea.

  • Sementes de abóbora

Riquíssima em Ômega 3 e zinco, ou seja, são perfeitas para os vegetarianos (principalmente para aqueles que não consomem nem peixe). As sementes de abóbora contribuem para a manutenção da parte do cérebro que equilibra a função sensorial.

Podem ser consumidas na salada, no mingau de aveia, no suco… do jeito que você preferir.

  • Chocolate

Consumir pequenos pedaços do chocolate, feito com leite e cacau, te ajuda a fornecer antioxidantes ao seu organismo e melhorar a memória.Mas, se mesmo diante de tudo isso a sua memória continuar “falhando” é melhor procurar um especialista.

Remédio para melhorar a memória

A Farmácia Eficácia desenvolveu uma fórmula para te ajudar a aprimorar a memória, a concentração e a atenção. O medicamento possui três ativos transformadores que agem diretamente no Sistema Nervoso Central melhorando o sistema cognitivo (desenvolvimento intelectual) e a atividade mental.

Esse medicamento é indicado para estudantes e para aqueles que desejam melhorar o desempenho físico e mental durante suas atividades diárias. Ele é composto por:

  • L-Theanine

Aminoácido presente no chá verde que tem ação terapêutica e proporciona o relaxamento diminuindo a ansiedade, o estresse e a TPM.

Além de ser de grande ajuda para as pessoas que buscam se concentrar já que ele atua no sistema cognitivo e aumenta a capacidade de aprendizagem.

  • Rhodiola Rosea

Ela age no Sistema Nervoso Central estimulando nossas funções cognitivas (pensamentos, avaliações, análises, cálculos e planejamentos).

Atua, também, no campo da atenção, da memória e do aprendizado.Protege o Sistema Nervoso Central da agressão oxidativa provocada pelos radicais livres, regula o humor, controla a ansiedade e nossas emoções. Tem um efeito antifadiga, antiestresse, antioxidante, melhora a imunidade e nossa atividade mental.

  • Ginseng

Possui ação estimulante, por isso, é indicado como tônico e revigorante.Auxilia na manutenção da memória e no combate ao estresse físico e mental. Além de ter um potencial antitumoral e efeito analgésico.

Quais os benefícios que esse medicamento nos trás?Ah, são vários…

Veja:

  • Promove uma melhora da memória.
  • Aumenta a concentração e a memória.
  • Ação antiestresse.
  • Ação antioxidante.
  • Combate o estresse físico e mental.

Como devo usar?

Tome duas cápsulas ao dia ou siga a orientação de seu médico.

Conheça o produto Remédio para memória, clicando na imagem abaixo.

melhorar a memóriaProduto Manipulado
Remédio para a memória é uma fórmula especial, desenvolvida para aqueles que buscam melhorar a concentração, memória e atenção. Possui ação estimulante, age sobre o sistema nervoso, cuida do estado físico e mental.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments