Medicina chinesa para fortalecer a imunidade

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Atenção: ficar doente com muita facilidade e por qualquer motivo, além de não ser nada agradável, não é normal. Gripes frequentes, resfriados e pequenas infecções recorrentes são sinais de uma imunidade enfraquecida que precisa de reforços e cuidados redobrados para combater invasores externos e manter a saúde e o bem estar.

As causas para o sistema imunológico enfraquecido são muitas e incluem: deficiência nutricional, desidratação, falta de exercício físico, utilização de substâncias química (como drogas e álcool), stress emocional, depressão e falta de sono. Ou seja é, muitas vezes, o resultado de um estilo de vida pouco saudável

 

Sistema de defesa do organismo

O sistema imunológico é uma rede de órgãos e células do corpo humano responsável por defender o organismo de infecção de bactérias, fungos, vírus e parasitas. Se uma substância estranha ameaça esse organismo saudável, o sistema imunológico é capaz de reconhecer a ameaça e combatê-la através da produção de moléculas e células defensivas.

No entanto, quando o sistema de defesa do organismo está fraco, ele não tem força para afastar os invasores e o corpo fica vulnerável a doenças que vão desde alergias até câncer.

 

Como fortalecer a imunidade

Além da prática regular de atividades físicas, uma alimentação balanceada e a exposição regular à luz solar, também existem outras formas naturais capazes de aumentar a imunidade do organismo.

Já ouviu falar na erva medicinal chinesa Astragalus? Ela é usada há mais de 2.000 anos para melhoria das propriedades do sistema imunológico, é recomendada para a “deficiência do chi” (força de vida) – podendo incluir sintomas como perda de energia e fadiga – e também para outras doenças como:

  • Câncer;
  • Doenças cardiovasculares e hepáticas;
  • Problemas renais;
  • Diabetes;
  • Infecções variadas.

O Astragalus, também conhecido como  chifre de cabra, o é classificado como um adaptógeno, substância que auxilia o metabolismo humano contra agressões diversas, incluindo física, mental ou emocional, e capaz de reduzir a fadiga e impulsionar os níveis de energia do corpo.

Ainda não são conhecidas contraindicações para essa planta medicinal chinesa. No entanto, como precaução, deve ser usado com cuidado por pessoas em terapia imunossupressora, após um transplante de órgão e por quem sofre de alguma doença autoimune como lúpus, artrite reumatoide e outras.

——————————————————————————————————-

Conheça o produto Astragalus, clicando na imagem abaixo.

AstragalusAstragalus
Astragalus é uma erva encontrada na China e muito utilizada pela medicina tradicional Chinesa para prevenir problemas de saúde através da melhora das propriedades do sistema imunológico e ajudando na “deficiência do chi” combatendo a falta de energia e a fadiga.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.