Mau hálito vindo do estômago? Saiba por que!

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

Mau hálito é a treva, e a gente já falou bastante dele por aqui. Quanto a alguns cuidados básicos, é bom sempre se cuidar com alguns produtos e atitudes básicas do dia a dia. Mas tem uma condição que vai bem mais do que comer e beber muito e esquecer aquela escovinha em casa: o mau hálito vindo do estômago é um dos mais problemáticos, e existem algumas causas bem claras.

Essencialmente, o principal sinal de mau hálito vindo do estômago é a falta de alimentação. Pode parecer loucura, especialmente se sua intenção é emagrecer, mas se você está com mau hálito devido ao longo período sem comer, é um forte sinal de que tem algo mais problemático do que a ausência de comida. 

Vamos entender essa questão de uma forma um pouco mais ampla, enquanto a Farmácia Eficácia te dá algumas dicas de como lidar e complementar sua alimentação para não ter problemas com mau hálito, de nenhuma maneira. 

Mau hálito vindo do estômago é um péssimo sinal!

Tem quem diga que é mito, tem quem diga que é fato. Porém, o mau hálito vindo do estômago tem algumas origens, e é bom que você entenda antes de tirar conclusões precipitadas.

Mau hálito é um mito ou não?

Sim e não. Se você estiver falando da halitose, a principal causa do mau hálito, realmente é um mito. Nesses casos, a presença do mau hálito está nas bactérias presentes na boca, seja de resíduos de alimentos devido a uma má higienização, seja de outras questões de saúde. 

Agora, o que não é mito nesse caso é quanto a outros problemas de origem gastrointestinal. Embora elas de fato não sejam halitose, situações como refluxo, hipoglicemia, ou mesmo o impopular eructação gástrica (ou “arroto”) causam o mau hálito, ainda que temporariamente. 

E o jejum prolongado? Isso se deve pela combinação do tempo sem comer com o ar que expelimos pelos pulmões, o que dá esse mau hálito “metálico” na boca. 

Tratando o mau hálito de forma simples

Aqui no blog da Eficácia, já falamos algumas vezes sobre o mau hálito e como tratar ele, então vamos focar em uma prevenção bacana, e garantir que nenhum problema de natureza gástrica seja sentido por um bafo ruim de lidar.

Comece por uma alimentação adequada – A melhor maneira de tratar o mau hálito vindo do estômago é justamente dar cabo dela com uma alimentação e cuidado nesse sistema com os nutrientes certos. Além de comer de forma equilibrada, também temos kits que auxiliam além! Tipo…

Não esqueça da higienização na boca – Isso é básico para qualquer tipo de tratamento contra o mau hálito, viu? Escovação, limpeza com fio dental, enxaguante bucal, e outras ferramentas para manter a qualidade da boca vai evitar o mau hálito, mesmo que venha do estômago. 

Evite longos períodos sem comer – A correria do dia a dia pode prejudicar um pouco, mas ficar longos períodos sem comer é prejudicial não apenas para o hálito, mas para a sua saúde de uma forma geral. 

Atenção no jejum – E sobre alimentação, uma boa dica é determinar um horário certo para comer e dormir. Com isso bem equilibrado, dificilmente vai acordar com bafo de manhã, ou ao menos será bem amenizado. 

A Farmácia Eficácia te auxilia no trato do mau hálito!

Então, gostou das dicas? Pois a Farmácia Eficácia tem uma ótima saída para quem quer acabar com o mau hálito vindo do estômago, A nossa fórmula para mau hálito reúne todo o necessário para que você complete os cuidados que já sugerimos acima para sua saúde, e de quebra prevenir todas os sintomas da halitose.

Acabe com o mau hálito com a Farmácia Eficácia!

Pare de passar vergonha, investindo na fórmula para mau hálito

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments