Tempo de leitura: 4 minutos
Mau hálito é a treva, e a gente já falou bastante dele por aqui. Quanto a alguns cuidados básicos, é bom sempre se cuidar com alguns produtos e atitudes básicas do dia a dia. Mas tem uma condição que vai bem mais do que comer e beber muito e esquecer aquela escovinha em casa: o mau hálito vindo do estômago é um dos mais problemáticos, e existem algumas causas bem claras.
Essencialmente, o principal sinal de mau hálito vindo do estômago é a falta de alimentação. Pode parecer loucura, especialmente se sua intenção é emagrecer, mas se você está com mau hálito devido ao longo período sem comer, é um forte sinal de que tem algo mais problemático do que a ausência de comida.
Vamos entender essa questão de uma forma um pouco mais ampla, enquanto a Farmácia Eficácia te dá algumas dicas de como lidar e complementar sua alimentação para não ter problemas com mau hálito, de nenhuma maneira.
Mau hálito vindo do estômago é um péssimo sinal!
Tem quem diga que é mito, tem quem diga que é fato. Porém, o mau hálito vindo do estômago tem algumas origens, e é bom que você entenda antes de tirar conclusões precipitadas.
Mau hálito é um mito ou não?
Sim e não. Se você estiver falando da halitose, a principal causa do mau hálito, realmente é um mito. Nesses casos, a presença do mau hálito está nas bactérias presentes na boca, seja de resíduos de alimentos devido a uma má higienização, seja de outras questões de saúde.
Agora, o que não é mito nesse caso é quanto a outros problemas de origem gastrointestinal. Embora elas de fato não sejam halitose, situações como refluxo, hipoglicemia, ou mesmo o impopular eructação gástrica (ou “arroto”) causam o mau hálito, ainda que temporariamente.
E o jejum prolongado? Isso se deve pela combinação do tempo sem comer com o ar que expelimos pelos pulmões, o que dá esse mau hálito “metálico” na boca.
Tratando o mau hálito de forma simples
Aqui no blog da Eficácia, já falamos algumas vezes sobre o mau hálito e como tratar ele, então vamos focar em uma prevenção bacana, e garantir que nenhum problema de natureza gástrica seja sentido por um bafo ruim de lidar.
Comece por uma alimentação adequada – A melhor maneira de tratar o mau hálito vindo do estômago é justamente dar cabo dela com uma alimentação e cuidado nesse sistema com os nutrientes certos. Além de comer de forma equilibrada, também temos kits que auxiliam além! Tipo…
Não esqueça da higienização na boca – Isso é básico para qualquer tipo de tratamento contra o mau hálito, viu? Escovação, limpeza com fio dental, enxaguante bucal, e outras ferramentas para manter a qualidade da boca vai evitar o mau hálito, mesmo que venha do estômago.
Evite longos períodos sem comer – A correria do dia a dia pode prejudicar um pouco, mas ficar longos períodos sem comer é prejudicial não apenas para o hálito, mas para a sua saúde de uma forma geral.
Atenção no jejum – E sobre alimentação, uma boa dica é determinar um horário certo para comer e dormir. Com isso bem equilibrado, dificilmente vai acordar com bafo de manhã, ou ao menos será bem amenizado.
A Farmácia Eficácia te auxilia no trato do mau hálito!
Então, gostou das dicas? Pois a Farmácia Eficácia tem uma ótima saída para quem quer acabar com o mau hálito vindo do estômago, A nossa fórmula para mau hálito reúne todo o necessário para que você complete os cuidados que já sugerimos acima para sua saúde, e de quebra prevenir todas os sintomas da halitose.
Acabe com o mau hálito com a Farmácia Eficácia!