Matchá: Poderosa bebida emagrecedora

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 1 minuto

matchaOs chás para quem quer perder peso rápido acabam de ganhar um concorrente que promete ser ainda mais eficiente: o Matchá. Extraído da mesma planta que o chá verde, a Camellia Sinensis, utiliza um processo de produção diferente.  É obtido a partir das folhas mais jovens do chá-verde, originadas de plantações protegidas da exposição solar, de forma artesanal.

Depois é triturado em um moinho de pedra, até que seja reduzido a pó.  Como resultado temos um chá com forte gosto herbal o que, para algumas pessoas, requer um tempo maior para adaptação ao paladar.

Por conter mais aminoácidos, clorofila e l-teanina, potencializa a dissolução e eliminação da gordura.

Possui também substâncias como as catequinas e a cafeína, que estimulam o metabolismo e, consequentemente a perda de peso, sendo, por isso, considerada uma bebida emagrecedora.

O Matchá é diurético, importante aliado no combate à retenção de líquidos e ao inchaço.

O Matchá é rico em fibras, e pode auxiliar no controle do colesterol, além de estar associado a melhoras na recuperação das fibras musculares. Por isso, é indicado para os praticantes regulares de atividades físicas.

Outras vantagens da planta seriam: aumento da energia e redução do risco de câncer mamário, nos desagradáveis sintomas da TPM e no aspecto da celulite. E mais: ação antienvelhecimento, combate à oxidação e à inflamação.
O abuso no uso de Matchá tem contra indicações.  A grande concentração de clorofila e cafeína presentes na planta, não recomendada para pessoas com úlcera ou gastrite, pode causar efeitos colaterais, como insônia, dor de cabeça e de estômago, irritabilidade, azia e diarreia.

Matchá como preparar?

O Matchá é um pó verde pode ser utilizado para preparar o tradicional chá, ou como ingrediente de sucos, vitaminas e até mesmo em receitas de bolos integrais. O consumo recomendado é de 15 a 20 gramas por dia. Se interessou? Clique aqui e adquira o seu!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments