Mas afinal, o que comer antes de dormir?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Por causa da correria nossa de cada dia, alimentar-se mal se torna mais prático e alguns quilos extras podem aparecer sem serem convidados. Comer antes de dormir por exemplo, não é um hábito muito saudável. Porém, tem dias em que a rotina dificulta, e o jantar acaba virando a principal refeição do dia.

 Espera, aí: então quer dizer que comer antes de dormir faz mal? Não exatamente. O que acontece é que a digestão de alimentos pesados durante a noite não faz muito bem ao organismo. Aumenta a pressão arterial, pode provocar refluxos, além dos riscos de uma noite agitada, impedindo o corpo de descansar completamente.

 Quando nos alimentamos, o corpo libera hormônios para absorver os alimentos ingeridos. Entretanto, quando optamos por dormir durante o processo metabólico, os riscos de interferência dessas duas atividades são grandes.

 Além disso, comer e ir dormir pode atrapalhar o processo de quebra de gorduras, que é feito durante a noite, dificultando o processo de emagrecimento e facilitando o ganho de peso. Sendo assim, podemos concluir que faz mal dormir de barriga cheia.

 O que comer antes de dormir

 O ideal não é apenas deixar de comer a noite, mas alterar os hábitos alimentares durante todo o dia. Acorde mais cedo para ter tempo de tomar um café reforçado, e evite ao máximo pular o almoço. Comer de três em três horas é um dos jeitos mais fáceis de não ter que compensar à noite as energias gastas durante o dia.

 Durante a noite, coma alimentos mais leves. Um mingau de aveia antes de dormir é uma opção saudável e gostosa. Opte também por  frutas, sopas, torradas… E procure sempre evitar carnes e massas, cuja digestão é mais difícil.

 Se jantar for imprescindível para você, procure se alimentar até às 19h. E se disciplina for um problema, procure um nutricionista. Uma dieta bem estruturada e fácil de ser seguida pode facilitar e muito o dia a dia.

Conheça o produto Remedio para dormir, clicando na imagem abaixo.

comer antes de dormirNecessita da receita.
“As cápsulas de Melatonina oferecem uma melhor qualidade de sono, preveni doenças, evita a perda de memória, controla a produção de hormônios sexuais femininos e auxilia no emagrecimento.” Farmacêutica Neila Mara

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments