Marapuama para que serve?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (26 votos, média: 3,92 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Em se tratamento de medicina natural, existem pelo Brasil muitas plantas medicinais quase desconhecidas pela maioria das pessoas. Uma delas é a Marapuama, uma planta nativa da região da floresta amazônica, também conhecida como Muirapuama, e há muito tempo utilizada por nativos da região e índios que descobriram seu potencial medicinal de grande eficiência e a utilizam para diversas finalidades. Mas afinal, a marapuama para que serve?

Ao lado da Catuaba e do Guaraná, a Marapuama faz parte da lista de plantas medicinais consideradas afrodisíaco natural, que por aumentarem a circulação sanguínea, possuem a capacidade de aumentar a libido. “É um estimulante sexual indicado tanto para homens quanto para mulheres que atua para melhorar a função erétil e o desejo sexual”, completa a farmacêutica Livia Guerra.

As propriedades da marapuama incluem, além de sua ação afrodisíaca, suas ações antidisentérica, anti-reumática, anti-estresse e tônica. Suas cascas e raízes são usadas no tratamento natural da impotência sexual, infertilidade masculina, ejaculação precoce, falta de libido e frigidez. Quer mais benefícios da Marapuama?

  • Ajuda a aliviar cólicas menstruais e TPM;
  • É recomendada em casos de ansiedade e estresse;
  • Auxilia no tratamento de depressão;
  • Estimula o bom funcionamento da memória;
  • Previne o aparecimento de gripes e resfriados;
  • Elimina a fraqueza e aumenta a energia;
  • Auxilia no tratamento de disfunções intestinais;
  • Atua para combater inchaço e celulite.

Mas apesar dos grandes benefícios da Marapuama ,é importante observar que uso da planta requer precauções: é contraindicada durante a gravidez, lactação e em pacientes com hipertensão ou problemas cardíacos. Outro detalhe que requer atenção é a marapuama e efeitos colaterais: se usada em grandes dosagens, pode apresentar efeitos colaterais como tremor das mãos, palpitações e ejaculação precoce.

Para não deixar de usufruir dos benefícios da Marapuama, por ficar com medo de errar na dose, opte por consumir a marapuama em cápsulas. A recomendação é tomar uma cápsula duas vezes ao dia.

——————————————————————————————————-

Conheça o produto Marapuama, clicando na imagem abaixo.

mal de parkinsonMarapuama
Marapuama ou Muirapuama, é uma planta brasileira considerada como um afrodisíaco natural, age como um estimulante sexual e antidepressivo.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (26 votos, média: 3,92 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments