Manteiga Ghee: manteiga caseira sem lactose e saudável

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Você pode ainda não ter ouvido falar dela, cara amiga, mas a manteiga ghee é um dos alimentos indispensáveis na culinária dos povos indianos. Além disso, sua força terapêutica também é um dos motivos pelos quais ela é a escolhida na dieta ayurveda.

Geralmente, a manteiga clarificada é usada no pãozinho de cada dia, durante o cozimento de alimentos ou até mesmo misturada a outros alimentos, como sementes ou ervas. Uma delícia, não é mesmo?

Seu preparo é muito fácil e acessível, sendo que você não deve gastar muito (quase nada, na verdade) para prepará-la. Quer aprender sua receita? Os intolerantes à lactose agradecem!

E então, manteiga ghee, como fazer?

O processo para obter esse produto saudável é artesanal, e todos os recursos necessários para “extrai-lo” você já deve ter em casa. Caneta e papel para o nosso passo a passo:

  • Passo 1: leve um tablete de manteiga sem sal ao fogo médio. Derreta-o em uma panela de fundo mais espesso;
  • Passo 2: quando derretido, duas camadas serão vistas: uma com espuma e outra sem a espuma. Retire-a da mistura, já que nela é onde estão concentradas as toxinas e a lactose;
  • Passo 3: a outra camada, oleosa, é o que chamamos de ghee. Separe-a;
  • Passo 4: quando fria, coe a camada oleosa em um tecido (fino, preferencialmente) e armazene em um pote de vidro, sem que haja a necessidade de mantê-lo na geladeira.

Bem simples, não acha?

Manteiga Ghee: benefícios à vista!

Com a eliminação da lactose e das toxinas presentes, a ghee mantem apenas seu lado “bom”.

Vitamina A – antioxidantes são fortes combatentes dos radicais livres – ligada à prevenção do envelhecimento precoce e propriedades anti-inflamatórias. Como um “plus”, nós, mulheres, reduzimos os riscos de um câncer de mama. Demais, não acha?

E você, preparada para preparar sua própria manteiga ghee em casa? Depois, conte como ficou, ok? 🙂

 

Conheça o nosso produto Metilcobalamina, clicando na imagem abaixo.
manteiga gheeForma Ativa da Vitamina B12 – 1000 mcg – 30 cápsulas
A Metilcobalamina é a forma ativa da Vitaminna B12, melhora a concentração, o sono, regenera os neurónios e aumenta a imunidade.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments