Mamacadela ajuda a tratar o vitiligo

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (12 votos, média: 3,92 de 5)
Loading...

A pele é o maior órgão do corpo humano e também o afetado pelo maior número de doenças. Muito vulnerável às emoções, ele sinaliza facilmente quando as coisas fogem ao controle e é preciso equilíbrio para evitar que, frequentemente, apareçam doenças dermatológicas de pele.

pessoa com vitiligo

Dentre essas doenças, o Vitiligo é uma das que mais preocupam, pois ainda não tem suas causas totalmente esclarecidas, mas sabe-se que alterações (como estresse físico, emocional, e ansiedade) ou traumas emocionais podem estar entre os fatores que desencadeiam ou agravam a doença. Sem contar que o estado emocional sempre interfere muito no tratamento.

O Vitiligo é uma doença não-contagiosa em que ocorre a perda da natural pigmentação da pele, resultando em manchas brancas irregulares que possuem a mesma textura da pele normal (inicio dos sintomas). Podemos dizer que o próprio sistema de defesa entra em curto e produz anticorpos que destroem as células que produzem melanina, pigmento que dá cor à pele. O vitiligo não é hereditário, mas a disposição de ter a doença é herdada.

O tratamento é individualizado e os resultados podem variar entre um paciente e outro. Dentre as opções, está o uso de medicamentos para induzir a repigmentação das regiões afetadas, tecnologias como o laser, bem como técnicas cirúrgicas ou transplante. Porém, uma forma natural e menos agressiva tem sido muito utilizada atualmente para tratar todos os tipos de vitiligo: uma planta medicinal chamada Mamacadela.

Planta típica do cerrado brasileiro, a Mamacadela é também conhecida por mamica-de-cadela, marjejum ou algodãozinho. O princípio ativo encontrado na planta está presente nas raízes, cascas e frutos verdes: a furocumarina, o “bergapteno”, possui ação fotossensibilizante, que proporciona o aumento da pigmentação da pele.

“A mamacadela é hoje a planta mais utilizada contra o vitiligo e é receitada por quase todos os profissionais de saúde, tanto alopatas, quanto homeopatas e terapeutas em geral devido a sua grande eficácia no tratamento”, explica a farmacêutica Fernanda Carvalho. Em muitos casos, os pacientes relataram bons resultados com o consumo da planta, combinado a outras formas de tratamento.

Os benefícios da Mamacadela não se restringem ao tratamento de doenças de pele que causam despigmentação. Ela também pode ser usada para úlceras gástricas, resfriado, bronquite e má circulação. Mas essas propriedades ainda não foram totalmente investigadas por pesquisas científicas.

Na Farmácia Eficácia você encontra a Mamacadela em cápsulas. Tome 1 cápsula ao dia e não deixe de procurar orientação de um profissional habilitado.

Veja mais detalhes sobre Mamacadela 500mg, clicando na imagem abaixo.

Mamacadela 500mgMamacadela 500mg
Auxilia no tratamento para vitiligo e outras doenças que causam despigmentação

 

comprar

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (12 votos, média: 3,92 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.