Leve e completa, espante o frio com uma nutritiva sopa

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

O inverno está começando a dar os primeiros sinais e nesses dias mais frios, parece que a fome duplica, a preguiça de sair da cama aumenta, e, consequentemente, emagrecer no inverno tornar-se uma tarefa um pouco complicada. Mas, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o período de inverno é ideal para manter a boa forma, já que para se manter bem aquecido, o corpo aumenta seu gasto calórico em até 10%.

Se no verão, a aliada é a salada, abuse das sopas para emagrecer no inverno! Muitas vezes saborosas, além de serem super leves, aquecem o corpo, ajudam a fortalecer a imunidade, dão saciedade e são auxiliadores na hidratação, que às vezes acaba sendo deixada de lado.

Apostar nas sopas para emagrecer no inverno pode ser uma ótima estratégia principalmente quando a refeição for feita no jantar. À noite, o organismo reduz o ritmo das funções e, portanto, não precisa de tanta energia, além de ser um prato que  espanta bem rápido!

Mas, a Equipe Eficácia recomenda ter bastante cuidado na hora de escolher os ingredientes para não transformar o prato em algo pesado e ao escolher alimentos que propiciam o emagrecimento lento. O ideal é que a sopa contenha um mix de verduras e legumes e pouco carboidrato, como batata, mandioca, mandioquinha, macarrão ou arroz. Para acompanhar, prefira pão sírio ou pão folha, que têm menor quantidade de carboidrato.

Incremente sua sopa com especiarias, como gengibre, pimenta e canela, que ressaltam o sabor e são considerados alimentos que aceleram o metabolismo por causa de suas ações termogênicas. Segredinho perfeito que não acrescenta calorias e ainda dá sua à sopa o poder de queimar as gordurinhas!

sopa de inverno

Anote a receita sopa de inverno:

Ingredientes:
1 cebola
1 dente de alho
½ colher (sopa) de óleo de canola
3 copos de água
4 colher (sopa) de cenoura cozida
1 pedaço pequeno de gengibre
2 colher (sopa) de extrato de soja
1 colher (sopa) de amido de milho
1 colher (chá) de sal
2 filés de frango cozidos e desfiados

 

Modo de fazer:

Pique a cebola e o alho e refogue- os na panela com o óleo de canola. Junte dois copos de água e a cenoura cozida no liquidificador e bata bem. Acrescente este creme de cenoura à panela com o refogado, junte o gengibre e ferva. Dissolva o extrato de soja no restante da água e acrescente o amido de milho, dissolvendo bem. Incorpore ao creme de cenoura, mexendo sempre até engrossar. Acerte o sal. Salpique o frango desfiado e sirva a seguir.

Rendimento: 4 porções / Calorias por porção: 150 cal

A Equipe Farmácia Eficácia indica como um complemento e aliado para esta estação fria, o uso do Chá Vermelho em Cápsulas para desintoxicar o corpo e um ótimo acelerador do metabolismo. Mas para quem gosta de saborear um delicioso chá debaixo das cobertas, indicamos as folhas do Chá Verde.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments