Jejum Intermitente faz mal?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Você já ouviu falar em jejum intermitente? A nova queridinha no mundo das dietas propõe fechar a boca e ficar sem comer nada por horas. Isso mesmo! Restrição extrema de calorias por longas horas ao longo do dia. Os resultados são satisfatórios, mas será que esse Jejum Intermitente não faz mal para a saúde?

Quando o assunto é perda de peso, não existe um caminho único e mais aconselhável. Depende muito da sua rotina, do seu metabolismo e no que você acredita. Todos os tipos de dieta têm os prós e os contras e nada melhor que conhecer esses pontos para saber qual dieta se encaixa mais no seu estilo de vida e que poderia ter um resultado mais eficiente para o seu caso.

Em particular, o jejum intermitente chegou para quebrar todo o discurso sobre a necessidade de fracionar as refeições ao longo do dia, comendo de três em três horas para manter o metabolismo trabalhando de forma mais acelerada.

Nessa dieta, deve ocorrer uma pausa na alimentação, por um determinado período de horas, que varia de um plano alimentar para outro. O fato é que durante muitas horas do dia você vai fazer sem comer absolutamente nada!

Existem sim resultados positivos, em relação à perda de peso, de pessoas que passaram a adotar essa rotina alimentar. E há quem relacione o jejum intermitente a alguns benéficos para a saúde como:

  • Longevidade
  • Perda de gordura e ganho de massa magra(se os músculos forem exercitados)
  • Aumento da sensibilidade à insulina, que faz com que o corpo metabolize o alimento da maneira mais eficiente
  • Renovação celular e estímulo da criação de novos neurônios
  • Melhora no funcionamento cardiovascular, cerebral e metabólico.
  • Redução do estresse oxidativo (atua como um antioxidante, protegendo o corpo)

Mas os estudos sobre essas consequências específicas do jejum intermitente ainda não possuem evidências cientificamente sólidas o suficiente para dizer que essa intervenção é recomendada.

Como funciona o Jejum Intermitente?

Jejum Intermitente é um estilo de alimentação que alterna períodos de jejum com períodos de alimentação, focando mais em quando você deve comer do que em quais alimentos você deve comer.

Por isso, muitas pessoas consideram a jejum intermitente não como uma dieta e sim como um estilo de alimentação.

O período do jejum é programado, com rotinas que podem variar de um protocolo para o outro: pode durar 12, 16, 24 horas, ser praticado todos os dias, dia sim/dia não e, até mesmo uma vez por semana. Cada pessoa vai analisar, de preferência junto com uma ajuda médica, seu estilo de vida e ver qual protocolo ser encaixa melhor nele.

Em protocolo de 16 horas, por exemplo, você faria a refeição do almoço ao meio dia, seguiria comendo até às 20h e pararia. A próxima refeição somente no almoço do dia seguinte. Com isso sua rotina seria de 16 horas em jejum e uma janela alimentar de oito horas.

O que comer depois do jejum intermitente?

O jejum intermitente não significa uma dieta de restrição calórica. Todos os alimentos estão liberados e você pode comê-los à vontade, porém em apenas algumas horas do dia.

A redução na quantidade de refeições é o grande ponto dessa proposta de alimentação. E são duas regras que vale para todos os protocolos:

  • Beba bastante água para manter o organismo bem hidratado
  • Quando estiver na janela de refeição, coma bem

Conheça o produto Kit Emagrecedor Sanavita, clicando na imagem abaixo.

jejum intermitente3 produtos
Kit Emagrecimento Sanavita auxilia na redução de peso e manutenção da saúde durante regimes. Contém Shape Sanafit, Chá Branco e Detox Green.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
alessandro souza

Um caminho curto para a gastrite, melhor comer alguma fruta leve nesse intervalo…