Já ouviu falar na Taurina?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 3,67 de 5)
Loading...

Já ouviu falar na Taurina? Ela é um dos aminoácidos não essenciais mais abundantes no corpo, especialmente nos músculos esqueléticos, no coração e no cérebro. Seu consumo pode ajudar a retardar a fadiga por aumentar o metabolismo (favorece o uso de gorduras como energia) e atuar como coadjuvante no tratamento de hipercolesterolemia (nível elevado do colesterol “ruim”) e no tratamento de doenças cardiovasculares.

Responsável por uma série de funções biológicas, o aminoácido Taurina é facilmente encontrada em mercados, pois faz parte da composição de quase todas as bebidas energéticas, em alimentos de origem animal, como carne, peixe e mariscos.

Mas, apesar dos benefícios e da facilidade de ser encontrada, a Taurina deve ser consumida com moderação. Por isso, a Farmácia Eficácia indica o uso da Taurina como suplemento vitamínico, isolado em forma de cápsulas.

 

Taurina para que serve

  • Ação antioxidante, combatendo os radicais livres que danificam as membranas celulares;
  • Ação desintoxicante, auxilia o fígado a eliminar substâncias que não são mais importantes ao corpo;
  • Fortalece e aumenta a força das contrações cardíacas e protege as células do coração;
  • Estabiliza os níveis de colesterol no sangue;
  • Auxilia na prevenção da perda muscular;
  • Favorece o uso de gorduras como fonte de energia;
  • Intensifica intensificar os efeitos da insulina, sendo responsável pelo melhor funcionamento do metabolismo de glicose e aminoácidos.

Taurina efeitos colaterais

Não há efeitos colaterais relatados nas doses recomendadas, porém a taurina estimula a produção de ácido no estômago, de modo que seu consumo em grande quantidade (na forma de bebidas energéticas, por exemplo) pode aumentar o risco de úlceras estomacais. Altas doses deste aminoácido também podem gerar sobrecarga no funcionamento do fígado e dos rins e, por isso, pessoas com problemas nestes órgãos devem obter liberação médica para seu uso.

Crianças, gestantes e idosos, devem consumir a taurina sob orientação de nutricionista e ou médico. Pessoa com distúrbios convulsivos e com transtorno bipolar devem evitar suplementos com taurina.

———————————————————————————————————————————————————–

Conheça o produto Taurina, clicando na imagem abaixo.

TaurinaTaurina
A Taurina é um suplemento dietético utilizado também no tratamento de hipercolesterolemia, ajudando a manter os níveis saudáveis de colesterol.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 3,67 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.