Ipê roxo para combater doenças

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (48 votos, média: 3,98 de 5)
Loading...

Alguma vez você ouviu alguém dizer para que serve ipê roxo em termos medicinais? É isso mesmo. A árvore com floração abundante de róseo a roxo, que se destaca facilmente quando em flor, está entre os produtos amazônicos mais procurados para tratamentos medicinais, sendo muito usado na medicina popular no combate de câncer e inflamações.

Nativo da América do Sul, o Ipê-roxo é encontrado e utilizado desde o norte da Amazônia até o Norte da Argentina, inclusive em arborização urbana no sudeste e centro-oeste do Brasil. Sua madeira apresenta boa durabilidade e resistência podendo ser utilizada na construção civil, nos instrumentos musicais e nas bolas de boliche. Da casca, são extraídos os ácidos tânicos e lapáchico, sais alcalinos e corante, usados para tingir algodão e seda.

 Ipê roxo na medicina

As propriedades do ipê roxo são: cicatrizante, adstringente, analgésico, antiblenorrágica, antimicrobiana, antiinflamatória, antiinfecciosa, antitumoral, anti-sifilítica, antibactericida, antifungo, depurativa, diurético, além da sua potente ação antibiótica.

Chá de ipê roxo para que serve

No extrato da entre casca é encontrada uma substância conhecida por lapachol. Essa substância tem o poder de inibir o crescimento de tumores malignos e, ao mesmo tempo, reduzir a dor. Desta forma, o ipê roxo pode ser indicado para dores musculares, artrites e artroses, tumores e alguns tipos de câncer e psoríase.

Para as mulheres, nos casos de cólicas menstruais, corrimentos, candidíases e vaginites, sendo empregado internamente e também na forma de banhos de assentos.

Da entrecasca, faz-se um chá que é usado no tratamento de várias formas de diabetes, gripes e depurativo do sangue. Sendo indicado também para:

  • Úlceras varicosas
  • Feridas de qualquer origem
  • Varizes
  • Hemorroidas
  • Reumatismo
  • Doenças da pele
  • Eczema
  • Gastrites
  • Inflamação intestinal
  • Cistite
  • Bronquite
  • Anemia

Ou seja, pode apreciar o ipê roxo além da sua boa aparência, pois o uso medicinal dessa planta funciona como um estimulante do sistema imunológico.
———————————————————————————————————————————————————–

Conheça o produto Ipê Roxo, clicando na imagem abaixo.

obesidadeIpê Roxo
O Ipê Roxo em cápsulas possui o lapachol, componente antitumoral. O Ipê também possui alçao antibiótica sendo indicado para casos de bronquite, infecções, dentre outros casos.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (48 votos, média: 3,98 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.