Icaridina: o seu repelente contra dengue

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Os números de casos de dengue, zika vírus e febre chikungunya são alarmantes em todo o país. O surto de microcefalia, em decorrência da rápida difusão das doenças, também preocupam a Organização Mundial da Saúde, a OMS. Portanto, o órgão indica três princípios ativos, e um deles é a Icaridina.

Um dos derivados da pimenta, esse repelente pode ser utilizado contra a picada de insetos transmissores, como Aedes aegypti, que se aproveita da água acumulada para procriar. Com a manipulação de tal substância, é possível proteger a todos, sendo que o produto já garante sua eficiência.

Também conhecido como Picaridina, o repelente contra dengue combate outros “vilões”, como mosquito-palha (leishmaniose) ou anófeles (malária).

Qualquer pessoa pode utilizar a Icaridina (repelente)?

O ativo é recomendado para crianças acima dos dois anos, e também pode ser utilizado por mulheres que estejam grávidas. Se você pratica esportes ou está exposto, ou ainda, é morador de áreas de risco, não hesite em utilizá-lo.

Qual é o modo de uso?

Tudo depende da temperatura do dia. Caso os termômetros ultrapassem os 30º, ou seja, em dias de calor, o melhor é aplicá-lo 3 vezes ao dia. Em dias normais, 2 vezes ao dia é o necessário para 100% de proteção, que pode ser de até 10 horas.

Aplique-o nas partes do corpo que estiverem expostas (braços, por exemplo), como a última camada, ou seja, após hidratantes, maquiagem ou filtro solar.

Há contraindicações?

Veja restrições importantes ao manusear o produto:

  • Não o aplique próximo às mucosas, ou seja, a região da boca, dos olhos e nariz;
  • Não o utilize em crianças menores de 2 anos. No caso de crianças maiores de 2 anos, não o aplique por mais de 3 vezes;
  • Dosagens muito elevadas podem irritar a pele, portanto, atenção!

E as vantagens do repelente Icaridina?

Além de afastar os insetos – sua função básica – que por si só já incomodam em demasia, ele tem custo acessível e seu efeito de proteção gira em torno de, no mínimo, oito horas.

Conheça o nosso produto Icaridina, clicando na imagem abaixo.
icaridinaRepelente de Insetos
”É o produto ideal para você manter sua família 100% protegida. O repelente manipulado a base de Icaridina possui eficácia comprovada de proteção para gestantes, crianças e adultos contra diversos tipos de mosquitos entre eles, o Aedes aegypti…” Farmacêutica Neila Mara

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments