5 dias para hidratar a pele no inverno

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Chegar em casa e tomar um banho bem quentinho é uma prática bem comum durante o inverno, afinal além de esquentar um pouco o corpo e é bem relaxante, depois de um dia corrido e estressante. Mas isso não é nada bom para a sua pele quer saber por quê? Veja a seguir como cuidar bem do seu corpo e hidratar a pele no inverno.

Nos dias mais frios de inverno, as temperaturas e a umidade do ar mais baixas já são fatores que deixam a pele ressecada e alguns hábitos, como tomar banho muito quente, prejudicam ainda mais a hidratação da pele. Isso quer dizer que devemos tomar banho morno no inverno? Parece loucura, mas é isso mesmo.

A água muito quente provoca remove mais intensamente a oleosidade natural da pele, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade e a hidratação da pele.

Os cuidados com a pele no inverno

O tempo frio e seco pode deixar a pele com aspecto esbranquiçado, indicando a desnaturação das proteínas e para mantê-la com aspecto saudável não existe outra dica melhor do que caprichar na hidratação, seja qual for o seu tipo de pele.

Quem tem pele normal ou levemente ressecada, deve fazer a hidratação pelo menos uma vez ao dia, já as peles mais secas, com tendência maior ao ressecamento, precisa de mais hidratação ao longo do dia. Mas não exagere! Aplicar cremes hidratantes de 2 a 3 vezes ao dia é suficiente.

E se engana quem acha que só pele do rosto está sujeita ao ressecamento. Todo o corpo precisa de cuidados redobrados com a hidratação, inclusive os lábios, que costumam ficar muito ressecados durante o inverno.

5 dias para hidratar a pele no inverno

  1. Beba, no mínimo, 2 litros de água, durante todo o ano, e não só no inverno
  2. Evite banhos muito quente e demorado. Evite também se ensaboar demais e usar buchas, pois isso prejudica o manto hidrolipídico. Quando tomar mais de um banho por dia, use sabonete em apenas um, e dê preferência aos sabonetes líquidos.
  3. Passe hidratante no corpo logo após o banho, de preferência ainda no banheiro, pois é quando os poros da pele estão mais dilatados e os produtos tendem a permear a pele com mais facilidade. Use cremes à base de silicone, ureia, alantoína, cerâmidas e pantenol, pois essas substâncias oferecem proteção contra ressecamento e aspereza.
  4. Tenha uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes
  5. Use filtro solar diariamente, em todas as estações do ano

Veja mais detalhes sobre Creme Hidratante Dmae e Caviar, clicando na imagem abaixo.

hidratar a pele no inverno50mL
O Creme Hidratante de Dmae e Caviar age no tratamento de peles secas ou envelhecidas, proporcionando intensa hidratação e ainda diminui os sinais de envelhecimento, prevenindo o aparecimento das rugas.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments