Ginseng coreano para que serve?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (22 votos, média: 4,36 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Algumas plantas silvestres encontradas na natureza nos fornecem remédios naturais que ajudam a curar várias doenças. Nesse artigo vamos conhecer o ginseng coreano, erva que ganhou fama por suas propriedades terapêuticas. Mas quais seriam os benefícios desse ginseng coreano? Veja a seguir.

Também conhecida como Panax ginseng, o ginseng coreano é uma planta cultivada há milhares de anos e que cresce em abundância na Coréia e na China. Mas a única parte do ginseng coreano que possui propriedades benéficas para a saúde é a sua raiz. E, quanto mais velha for a raiz, mais potentes são seus benefícios para a saúde.

Antes de estarem prontas para o nosso consumo, essas raízes são levadas para cozimento durante cerca de 12 horas, o faz com elas fiquem com uma cor avermelhada. Isso explica porque essa erva também é popularmente chamada de ginseng coreano vermelho.

Mas quais são os verdadeiros benefícios dessa erva?

O ginseng coreano vermelho é indicado, principalmente, para pessoas na meia idade, pois é uma planta estimulante, reconstituinte e ajuda a revigorar o corpo.

O medicamento é famoso por ser eficaz no tratamento do cansaço, com efeito relaxante que ajuda o corpo a suportar a pressão do dia a dia. E, ao mesmo tempo, considerado um bom estimulador energético.

Entre outros benefícios do ginseng coreano vermelho, podemos destacar:

  • As ações estimulante e revitalizante
  • O aumento da qualidade do sono e do bem estar
  • Melhoria na capacidade de concentração
  • Aumento na velocidade de raciocínio
  • Estímulo ao sistema nervoso melhorando estresse
  • Reforço do sistema imunológico
  • Estímulo da energia muscular
  • Controle da diabetes e do colesterol alto
  • Auxílio na saúde do coração
  • Redução da glicose no sangue
  • Auxilio no tratamento de disfunções sexuais masculinas

Para tratamento e aproveitamento do ginseng coreano a dosagem usual é de acordo com a exigência e necessidade individual de cada pessoa. O mais recomendado é 1 g de raiz seca ou 2,5 g de raiz fresca (colocados em água fervente durante 20 minutos) ou no caso de cápsulas (como são encontradas na Farmácia Eficácia) o ginseng coreano tem dosagem usual de uma cápsula por dia para tratar a sua enfermidade.

Conheça o produto Ginseng Coreano, clicando na imagem abaixo.

ginseng coreano250 mg – 30 cápsulas
”O Ginseng Coreano é conhecido por ser eficaz no tratamento de cansaço e considerado um bom estimulador energético…” Farmacêutica Nívia Fernandes Xavier

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (22 votos, média: 4,36 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments