Fugiu da dieta? Saiba como compensar os exageros!

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Não acredite que só porque cometeu um deslize que será difícil de retomar a dieta. O problema não está na exceção, mais sim no seu pensamento após esse desvio. O fato de se acomodar com essa situação pode sim acabar se tornando um problema e ou um ciclo vicioso.

O ideal é não se atormentar com isso, pois é normal ter dificuldades e errar de vez em quando. O melhor a fazer nessas horas é aceitar que a escorregada pode acontecer e que sempre dá para recuperar. Há como amenizar os prejuízos. Confira algumas dicas!

Veja como compensar os exageros na alimentação

Limpar o seu organismo

A primeira providência é retirar do seu cardápio tudo de ruim que está sobrecarregando o seu organismo. Caso contrário, não adiantará retornar à alimentação saudável, com o corpo lotado de toxinas.

Comece tirando a carne vermelha, pois tem muitas toxinas e pesa no organismo.

Outros alimentos que provocam essa sobrecarga são açúcar, laticínios, farinha (o que inclui as massas) e produtos com muito aditivo químico (industrializados).

Invista em alimentos frescos. Isso inclui saladas e frutas.

Eliminar as toxinas do organismo

Após parar de ingerir alimentos que pesam no organismo, é hora de eliminar o que ainda restou nele. Para isso, aumentar a ingestão de líquidos em geral é fundamental. 

Acrescente chás na dieta. Os chás de hibisco, dente-de-leão, cavalinha e chá verde, que estimulam a queima de gordura corporal, facilitam a digestão, regulam o intestino e combatem a retenção de líquido.

Beba água! A água será o veículo para transportar esses excessos para fora do corpo, através da urina.

Alcalinizar o sangue do seu corpo

Os alimentos de que as pessoas mais abusam, quando resolvem parar com a dieta, são acidificantes do sangue como churrasco, pizzas, massas, bebidas alcoólicas, frituras, refrigerantes, entre outros.

Eles alteram o pH sanguíneo. Para compensar, é preciso trazer para o prato alimentos alcalinizantes, como frutas e hortaliças, além de reduzir o carboidrato refinado a zero, substituindo pelos por integrais.

Alcalinizar o sangue significa deixá-lo menos ácido e o organismo, mais equilibrado. O organismo faz melhor as trocas de nutrientes e de oxigênio com a corrente sanguínea e libera toxinas de forma mais eficiente.

É por meio do pH (potencial de Hidrogênio) que uma substância é classificada como ácida ou alcalina. O pH 7 é neutro. Quanto mais acima disso, mais alcalino; e quanto mais abaixo, mais ácido.

Por ser altamente alcalinizante, o limão com água, em jejum ou tomar limonada ao longo do dia produzirá o mesmo efeito.

Acelerar o metabolismo

As substâncias termogênicas contidas em certos alimentos têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo basal e aumentando a queima de gordura.

Veja mais detalhes sobre Composto Eficaz Emagrecedor, clicando na imagem abaixo.

exagerei na comida e agora60 cápsulas
“Esta formulação tem uma indicação perfeita para quem deseja perder aquela gordura localizada. Ela funciona no seu organismo, estimulando a sensação de saciedade…” Farmacêutica Nivia Fernandes.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments