Frutas, carnes e outros alimentos ricos em antioxidantes

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Os nutrientes da nossa alimentação são necessários para o nosso desenvolvimento e para a perfeita manutenção de nossas funções vitais. Mas além desses nutrientes, a ação antioxidante que alguns alimentos possuem é muito importante para ajudar a prevenir doenças, como o mal de Alzheimer, câncer e doenças cardiovasculares. Você sabe quais são os alimentos ricos em antioxidantes?

A Dieta do Mediterrâneo usa como base alimentos ricos em antioxidantesAtravés da respiração e na produção de energia, o nosso organismo produz, de forma natural, alguns elementos tóxicos chamados “radicais livres”. Esses radicais são responsáveis por fazer com que as células oxidem (a exemplo do que acontece com uma maçã, quando cortada) e prejudiquem o corpo.

Para combater esses efeitos negativos do organismo, os antioxidantes (moléculas de carga positiva) entram em ação para anular os efeitos negativos no corpo. Dessa forma, favorecem o bom funcionamento das células de todo o corpo, e contrariam o efeito danoso do estresse ou da má alimentação, por exemplo. Além disso, com a capacidade de combater os radicais livres no organismo, os antioxidantes são excelentes agentes para retardar o envelhecimento precoce das células.

O consumo de alimentos antioxidantes ajuda a tratar o organismo de dentro para fora e as maiores concentrações dessas substâncias estão nas verduras, nos legumes e nas frutas. A seguir, uma lista de alimentos que ajudam na solução de problemas da cabeça aos pés:

  • Frutas cítricas (laranja, goiaba, limão, lima-da-pérsia, etc)Frutas vermelhas são conhecidas por sua propriedade antioxidante
  • Frutas vermelhas (morango, uvas vermelhas e roxas, etc)
  • Peixes (salmão, atum, sardinha e arenque)
  • Chá verde
  • Azeite de oliva
  • Óleo de gergelim e Óleo de coco
  • Chocolate amargo
  • Hortaliças crucíferas (repolho, couve de Bruxelas, brócolis, couve-flor, nabo e mostarda)
  • Suco de uva integral
  • Aveia e Linhaça
  • Alho e cebola
  • Tomate

A ação antioxidante desses alimentos no combate a problemas de saúde é muito melhor do que a de muitos medicamentos e suplementos encontrados por aí. Portanto, coloque-os no prato!


Conheça o produto Picnogenol 50mg, clicando na imagem abaixo.

Picnogenol 50mg Picnogenol 50mg – 60 Cápsulas

Picnogenol 50mg é obtido das cascas de pinho marítimo francês. Picnogenol é um poderoso antioxidante para complementar a sua saúde.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments