Conheça o segredo da fórmula da higiene íntima da Eficácia

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Tomar banho e escovar os dentes são hábitos que já fazem parte da rotina de maior parte da população. Mas e higienização íntima, como anda a sua? Tão importante quanto os demais hábitos de limpeza pessoal, a higiene íntima deve fazer parte dos seus cuidados diários. Conheça aqui a fórmula da higiene íntima da Eficácia e saiba como realiza-la adequadamente.

Limpar as partes íntimas, assim como as demais regiões do corpo parece uma coisa bem lógica, não é mesmo? Entretanto a higienização adequada é um hábito que algumas mulheres não fazem com regularidade. Umas por vergonha de se tocar, outras por não achar que é necessário e julgam não ser importante.

E isso é uma grande falha. Quer saber por quê?

A importância da higiene íntima

Os Lactobacillus casei são bactérias que, em grupo, formam uma proteção natural para a região da vagina. Mais conhecida como flora vaginal, essa proteção converte a lactose (e outros açucares simples) presentes na vagina em ácido lático. Dessa forma, o pH local fica ácido e impede que  fungos e bactérias possam se proliferar.

Entretanto, para que isso aconteça, é preciso que o pH da região se mantenha equilibrado. Ou seja, por mais que os lactobacilos protejam naturalmente a vagina, eles não conseguem fazer isso sozinhos. É preciso uma boa higiene adicional.

A falta da limpeza, além de facilitar o aparecimento de infecções devido à proliferação de fungos, ainda provoca odores, irritações, coceira e corrimento.

Veja algumas dicas para ter uma boa higiene íntima:

  • Lave bem a região externa da vagina usando um sabonete íntimo apropriado
  • Não use duchas vaginais
  • Não use lenços umedecidos com perfume ou papel higiênico perfumado
  • Prefira usar roupa íntima de algodão
  • Não exagere na depilação

Como fazer uma boa limpeza

Para começarmos, é importante tirar uma dúvida muito comum: a higienização deve ser realizada na região da vulva, e não diretamente na vagina. Isso porque a região mais interna da vagina tem acúmulo menor de gordura, dispensando uma limpeza mais intensa. Outro detalhe é que jatos de água e sabonetes alcalinos podem eliminar a proteção natural da região, deixando-a mais vulnerável ao aparecimento de  micro-organismos nocivos.

O indicado é fazer a higiene íntima três vezes por dia, com água, sabonete apropriado utilizando somente os dedos.

Cotonete, esponja ou qualquer outro utensílio deve ser desconsiderado, pois podem provocar ferimentos. Além disso, o dedo oferece maior mobilidade no momento da limpeza, fator fundamental para lavar o clitóris e retirar o acúmulo daquele resíduo branco (junção de células epiteliais, gordura e óleo).

Na vulva, devem ser realizados movimentos leves e circulares. Em seguida, com os dedos na posição horizontal, a limpeza deve ser feita da vagina para o ânus.

A fórmula da higiene íntima

Nas prateleiras de supermercados e farmácias existem diversos rótulos de sabonetes íntimos. Entretanto, nem todos são oferecem a proteção necessária que a região necessita. Alguns sabonetes em barra, por exemplo, tem composição mais alcalina um fator que ao invés de proteger, facilitam a contaminação.

Pensando nisso, a Farmácia Eficácia preparou o produto ideal para você. Nossa fórmula da Higiene íntima garante a limpeza da vagina e ainda previne doenças, irritações e coceira.

  • Garante uma higiene vaginal profunda
  • Evita a multiplicação de fungos e o aparecimento de infecções
  • Combate odores desagradáveis
  • Previne coceira, irritação e corrimento.

É o produto certo para o cuidado diário da sua saúde vaginal. Viu, agora ficou fácil manter a sua higiene íntima!

Veja mais detalhes sobre Higiene íntima, clicando na imagem abaixo.

higiene íntimaSolução 400 ml
’A fórmula da Higiene íntima possui uma ação eficaz de garantir a limpeza diária da vagina da mulher e prevenir doenças, irritações e coceiras.’’ Farmacêutica Neila Mara.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments