Foco e determinação: dicas para parar de fumar

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 3,67 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Quem já tentou sabe como parar de fumar é uma missão desafiadora e nada fácil. No entanto, a maioria dos fumantes tem a noção de que abandonar o cigarro é uma medida necessária para melhorar a qualidade de vida, evitar doenças e viver melhor.

A nicotina se faz uma substância tão poderosa devido a sua capacidade de ativar regiões do cérebro ligadas ao prazer. Essa mesma área do cérebro também pode ser ativada quando comemos um alimento apetitoso ou vivenciamos um momento alegre, porém os fumantes passam a depender da nicotina para acionar a região e provocar uma sensação de bem-estar.

Ou seja, o tabagista vira refém do prazer de fumar, pois ele identifica somente esse ato como o que há de mais prazeroso na vida.

Tratamento para parar de fumar

O tratamento para parar de fumar pode envolver a utilização de fármacos, a realização de psicoterapia ou somente aconselhamento por um profissional de saúde a respeito da maneira mais adequada de como parar de fumar. Para os fumantes que são incapazes de deixar de fumar sem um auxílio mais intensivo, é recomendado um encaminhamento para clínicas especializadas.

Mas, seja qual for o tipo de tratamento para parar de fumar escolhido, o importante é manter-se motivado e determinado.

Dicas para parar de fumar

  • Evite as situações que aumentem o desejo de fumar;
  • Fuja da rotina e do estresse;
  • Para combater a ansiedade pratique atividade física ou chupe uma bala;
  • Evite locais fechados em que possa haver pessoas fumando;
  • Beba bastante água e procure comer alimentos mais leves;
  • Tente desvincular o cigarro de emoções como alegria ou tristeza e de hábitos como tomar café ou dirigir;
  • Mantenha uma vida saudável, continue praticando atividades físicas e se alimentando corretamente, dessa forma, você reduz o ganho de peso;
  • Lembre-se dos benefícios que terá ao parar de fumar.

Benefícios parar de fumar

A lista dos benefícios do abandono do cigarro é longa. Para se ter ideia, apenas 20 minutos longe do cigarro já são suficientes para diminuir a pressão arterial, elevada pela nicotina. Ao longo dos meses seguintes, o ex-fumante sente melhoras expressivas na função respiratória.

Dois anos após o fim do tabagismo, o risco de complicações cardiovasculares cai pela metade e em dez anos, há uma redução expressiva nas chances de câncer. Mas, é claro que esses dados fazem parte de uma média estipulada por estudos populacionais – e, portanto, podem variar de acordo com cada pessoa.

Vários métodos podem ser utilizados para deixar de fumar, desde a parada abrupta até o suporte de produtos à base de nicotina. O importante é dar o primeiro passo e querer parar de fumar.

——————————————————————————————————-

Conheça o produto Gotas para parar de fumar, clicando na imagem abaixo.

parar de fumarParar de fumar
As gotas para parar de fumar são um remédio homeopático criado para reduzir os sintomas da abstinência da nicotina e ajudar a parar de fumar definitivamente.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 3,67 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments