Fígado é um órgão associado ao equilíbrio emocional

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Quem nunca procurou saber qual o melhor chá para má digestão depois de exagerar no almoço ou comer aquele salgado que não caiu bem? Pois é. Um velho conhecido do sistema digestivo é o boldo, cuja suas folhas são muito usadas na medicina popular para tratamento de problemas contra azia e má digestão.

A dor no estômago, arrotos frequentes, acidez e azia são sintomas que simbolizam a má digestão, que se manifesta de muitas outras formas, e todas elas incômodas. Esse quadro pode ser facilmente agravado pelos hábitos errados e a falta de disciplina ao se alimentar. A indefinição de horários para as refeições principais, dieta rica em frituras, alimentos gordurosos ou industrializados, sedentarismo e estresse elevado são as principais causas desse agravamento.

Como solução para este desconforto, o Boldo é uma planta originária de regiões montanhosa do Chile e muito utilizada para doenças do fígado e vesícula biliar, bem como de qualquer outra perturbação digestiva. “Excelente opção natural para aqueles que acabam exagerando na alimentação muito gordurosa, pois esta planta auxilia na melhora da digestão, contribuindo para o bem estar”, explica a farmacêutica Paula Silva.

A planta medicinal possui propriedades antisséptica, sedativa e diurética, além de ser considerado um protetor hepático e digestivo. Além disso, possui ação desintoxicante, ajudando o fígado a eliminar as toxinas que acumulam no organismo, tornando-se um dos mais indicados remédios para o fígado.

Mas, de acordo com levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% da população utilizam alternativas naturais para tratar doenças, sem se preocupar com o grande problema do uso em excesso, que é difícil mensurar. Sendo assim, para evitar riscos, na farmácia Eficácia é possível encontrar o Boldo em cápsulas. E sua orientação de uso é de uma cápsula, duas vezes ao dia antes das refeições, para auxiliar na digestão e nas funções do aparelho digestivo.

Nossos antepassados já sabiam, e estavam certíssimos: tudo está em ordem quando o fígado funciona bem.

Conheça o produto Boldo, clicando na imagem abaixo.

boldoBoldo
O Boldo é muito utilizado para doenças do fígado e vesícula biliar, bem como das perturbações digestivas daí resultantes. Possui propriedades colagoga (ou seja contribui para melhorar a digestão), antisséptica, sedativa e diurética, além de ser estimulante hepático. Indicado para distúrbios digestivos e hepatobiliares.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments