Férias de Julho: 7 diferentes lanches leves para garotada

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Repor as energias é fundamental para conseguir dar conta da programação das férias escolares dos seus filhos. Separamos boas dicas de lanches leves, todos práticos e rápidos para preparar e levar na bolsa. Veja a seguir! 

Frutas

Sempre uma ótima dica de lanche rápido e nutritivo, principalmente nos dias mais quentes. Por serem fáceis de armazenar e transportar, maçã e pera são excelentes escolhas. E o melhor, elas são excelentes para o processo de desintoxicação do fígado.

As frutas desidratadas também são boas opções, por fornecerem energia e terem boa concentração de fibra e carboidrato.

Sanduíche natural: peito de peru e alface

Uma receita, deliciosa, leve, nutritiva, com boa durabilidade e muito fácil de fazer. Você só vai precisar de: pão sírio, tomate-cereja, peito de peru e alface. Se quiser, pode usar um pouco de pasta de ricota no recheio.

Barrinha de proteína

Nutritiva, de rápida digestão e que oferece muita energia ao corpo. Um lanche prático e que ocupa pouco espaço.

Queijo Polenguinho Light

Quadradinhos de queijos saborosos e saudável. Também é um lanche muito prático, fácil de transportar e que ocupa pouco espaço.

Chá Verde Sanavita

Ótima opção de bebida nutritiva, saudável e muito refrescante. Possui ação antioxidante e é enriquecido com vitamina C, selênio e zinco.

Gostinho de Abacaxi com Hortelã ou Frutas Cítricas, qual você prefere?

Chips de batata doce ou aipim

São lanches com um teor de gordura mais elevado, mas eles costumam ser o queridinho da garotada.

Pão de queijo

O companheirinho de todas as horas e idades. Esse é um lanche que não tem erro, é só preparar guardar em um recipiente ou sacola e se esbaldar quando a fome apertar.

Todos esses lanches devem ser bem armazenados para garantir que tenham maior durabilidade e não percam suas propriedades nutritivas. Mas, não se esqueça: além da reposição energética, é preciso se hidratar muito!

Veja mais detalhes sobre Bebida de arroz para crianças, clicando na imagem abaixo.

lanches levesSabor: chocolate
Bebida de arroz possui um delicioso sabor de chocolate, para as crianças que possuem intolerâncias alimentares, como a intolerância a lactose.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments