Conheça o Feno Grego

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

O Feno Grego que também é conhecido como Fenacho ou Alforvas é uma planta medicinal com propriedades digestivas e anti-inflamatórias, por isso, ela é muito utilizada no tratamento da gastrite e no controle dos níveis do colesterol ruim. O Feno Grego pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, supermercados, feiras livres, em pó, sementes ou cápsulas.

Para que serve Feno Grego?

Essa planta possui propriedades laxativas, afrodisíacas, anti-inflamatórias, digestivas, antioxidantes e antimicrobiana. Por isso, ela pode ser usada em diversos momentos, por exemplo, para diminuir e/ou controlar os níveis de colesterol e glicose no sangue; para controlar a anemia; no tratamento da gastrite; na diminuição das inflamações; no tratamento da cárie e da faringite; para melhorar o funcionamento do intestino; para aliviar os sintomas da menopausa; para diminuir e/ou aliviar as cólicas no período menstrual; para estimular a produção de testosterona; para aumentar a energia e para reduzir a gordura corporal.

Além disso, ele pode auxiliar no tratamento do couro cabeludo (caspa, queda de cabelo e calvície). E, ainda, pode promover a hidratação e o crescimento saudável dos fios capilares.

Como usar?

Você deve utilizar as semente, pois nelas se encontram as partes medicinais da planta. Elas podem ser utilizadas moídas e/ou diluídas no leite, em infusão ou cozidas para chá, em cápsulas ou através da aplicação de compressas.

Chá de Feno Grego para compressas, gargarejos e lavagens vaginais

  • 2 colheres de chá da semente
  • 1 xícara de água

Você deve ferver as sementes por aproximadamente 10 minutos. Em seguida, coe o chá e use as compressas no couro cabeludo para tratamento da calvície. Você pode fazer gargarejos por três vezes ao dia para tratar inflamações na garganta ou rouquidão e lavagens vaginais.

Chá de Feno Grego

  • 1 xícara de água fria
  • Duas colheres de chá de semente

Deixe a mistura em repouso por três horas, em seguida ferva os ingredientes. Depois coe tudo e ingira enquanto p chá estiver morno. Faça isso três vezes ao dia quando seu objetivo for aliviar os sintomas da menopausa e da prisão de ventre.

Compressa com as sementes para tratamento de furúnculo

  • 110 gramas da semente
  • Água ou vinagre

Bata tudo no liquidificar até obter uma substância pastosa, depois leve ao fogo até que ferva. Em seguida, espalhe a pasta ainda quente sobre um pano e aplique no local inflamado até esfriar. Você deve repetir o processo por três ou quatro vezes ao dia.

Os possíveis efeitos colaterais

O consumo em excesso pode causar gases, inchaço abdominal, diarreia, irritação na pele (quando a pessoa for alérgica).

Gestantes, mães em período de amamentação e diabéticos que fazem uso de insulina não devem utilizar essa planta.

Antes da ingestão ou uso dessa planta certifique-se que você não tem alergia ou que não terá nenhum efeito colateral ao usá-la. E, se mesmo depois de usar, os sintomas persistirem, procure um especialista para que ele te oriente melhor.

Veja mais detalhes sobre Feno Grego, clicando na imagem abaixo.

feno grego1000mg – 60 Cápsulas
Feno Grego (ou Fenulife) proporciona uma sensação de saciedade, controlando a vontade por comer e auxiliando no emagrecimento de forma natural e saudável.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments