Feniletilamina: para quem busca a felicidade

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (16 votos, média: 3,56 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Seu coração bate mais forte, seu corpo se torna mais leve, a musculatura facial relaxa e você sorri. Já se perguntou qual o motivo da felicidade? Quimicamente falando, a feniletilamina é uma das substâncias responsáveis por isso. Leia mais no post de hoje!

O que é Feniletilamina

Conhecida como “hormônio da paixão”, a feniletilamina é um aminoácido essencial não produzido pelo corpo. Trata de um neurotransmissor que atua no sistema nervoso central. Sua reação pode ser desencadeada por coisas simples como uma troca de olhares, ou pensar em determinada pessoa, ou pela ingestão de grandes quantidades.

Essa substância na verdade não provoca felicidade. O que a feniletilamina faz é induzir a produção de substâncias como noradrenalina e dopamina, extremamente importantes para a sensação de bem-estar e felicidade.

A noradrenalina age diretamente na circulação e pressão sanguínea. Já a dopamina é responsável pela normalização da função cerebral. Ambas as substâncias são estimulantes do sistema nervoso.

Benefícios Feniletilamina

Por ser desencadear a produção de substâncias importantes para o organismo, dentre os benefícios que a feniletilamina traz, podemos listar:

  • sensação de bem-estar e melhora na disposição física;
  • auxilia na melhora do humor;
  • diminui a sensação de tristeza;
  • aumenta a motivação;
  • influência na libido, por ser afrodisíaca;
  • ajuda, indiretamente, no emagrecimento.

Para que serve Feniletilamina

Devido às reações químicas que ela provoca, a feniletilamina é usada para tratamento de algumas doenças psiquiátricas, como déficit de atenção, ansiedade, hiperatividade, depressão, e outras doenças, como Mal de Parkinson.

A feniletilamina pode ser consumida de forma natural através de alimentos como cacau, carnes, ovos, leite, nozes e amendoim. Ela também pode ser consumida em doses farmacêuticas, através de pequenas cápsulas.

Porém, é importante ficar atento. Por se tratar de um remédio, as doses de feniletilamina devem ser administradas por um médico ou profissional de saúde habilitado. A automedicação é perigosa e pode causar riscos à saúde.

Conheça o produto Feniletilamina, clicando na imagem abaixo.

Feniletilamina250 mg – 30 cápsulas
É um medicamento recomendado, para aqueles, que buscam um aumento na sensação de felicidade, de bem estar, motivação e prazer. Age no sistema nervoso central, aumentando a concentração do neurotransmissor dopamina.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (16 votos, média: 3,56 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments