Falta de libido: como melhorar a qualidade de vida sexual

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 5 minutos

A falta de Libido ou de desejo sexual acontece a partir do momento que o indivíduo perde totalmente ou parcialmente o interesse pelo sexo, podendo desencadear outros tipos de disfunções, como disfunção erétil e a dificuldade de atingir o orgasmo.

Na mulher, a falta de libido pode acontecer por diversos fatores, que podem ter origem psicológica ou física, tais como:

  • Idade;
  • Estado de saúde;
  • Parceiro muito exigente;
  • Problemas conjugais;
  • Monotonia entre o casal;
  • Problemas financeiros;
  • Disfunções hormonais;
  • Uso de medicamentos hormonais, calmantes, antidepressivos, anticoncepcionais, anti-hipertensivos;
  • Pós-parto;
  • Depressão;
  • Ansiedade;
  • Estresse.

Se a mulher estiver bem de saúde, a principal causa da falta de apetite sexual geralmente é o estresse.

Segundo especialistas no assunto, o desejo sempre acompanha as pessoas, sejam homens ou mulheres. Sentir desejo é algo inerente à condição de estar vivo. Se o desejo está sempre lá, por que isso muda e nós passamos a ter dificuldade de encontrá-lo e usá-lo na conquista da nossa realização sexual?  Sendo assim, se ele não está mais ali é porque algo aconteceu e recuperá-lo passa a ser um exercício mútuo de descobrimento, de si mesma e de seu parceiro.

Principais causas que podem ocasionar a falta de libido

Ocasionalmente o desejo pode ter saído de cena por algum motivo. Como, por exemplo, os desequilíbrios hormonais podem inibir a libido ou os “desajustes mentais” que acabam bloqueando a manifestação natural de excitação em uma relação. A culpa, o medo e a ansiedade são sentimentos inimigos naturais das relações sexuais. Eles atuam de uma forma muito leve, mas suas consequências são de ordem prática. Não há clima que resista ao peso na consciência ou à ansiedade de ter que corresponder a uma determinada expectativa.

O principal sintoma da falta de libido é a falta parcial ou total de interesse pelo sexo. Como consequência observa-se a falta de desejo pelo(a) parceiro(a).

O que fazer para aumentar a libido

Tirando os problemas hormonais, psicológicos e emocionais, que foram mencionados anteriormente e que requerem um acompanhamento profissional para serem resolvidos e saírem de vez do caminho da sua libido, é muito bom lembrar que o desejo é uma chama sempre presente em você. Por isso, deve- se manter sempre em cena a importância de cuidar da sua rotina pessoal, da sua saúde física e emocional, e de manter vivo seu lado sensual.

Conheça dez dicas para reacender o desejo:

1 – Tempo: Encontrar tempo para você é fundamental. Escolha o que perder para poder ganhar o que realmente interessa;

2 – Seja organizado: Organize seu dia, pois a desorganização é inimiga do tempo;

3 – Corpo saudável: Tenha qualidade de vida sempre mantendo uma alimentação saudável e uma atividade física regular. Você verá que isto está ligado intimamente à qualidade de sua sexualidade e autoestima;

 – Ocupe sua mente: Pense em sexo o máximo que puder, ou pense em sexo tanto quanto você pensa em filhos, supermercado, padaria, roupas, higiene e outras coisas bem interessantes.

5 – Liberte suas fantasias: É hora de investir na mulher sensual que vive dentro de você, fantasie e solte sua imaginação. Permita-se ser permissiva com suas fantasias e as viva sem culpa, lembre-se de que elas são só fantasias, por isto aproveite para transgredir o quanto desejar.

6 – Peça ajuda: Você não vai deixar de ser uma boa mãe só porque deixou seus filhos com a avó para poder ter uma noite de prazer;

7 – Dialogue com seu companheiro: Aproveite para pedir ajuda nas tarefas domésticas. Fica mais fácil se as responsabilidades da casa e dos filhos forem divididas;

8 – Cultive o lazer: Passeie, saia, dance, cante e se solte. Permita-se ficar longe do celular ou computador por algumas horas;

9- Dia de folga: Tire pelo menos um dia no mês só para estar com você, para fazer tudo aquilo que você quer, mesmo que seja dormir tranquila, ler um livro, ou simplesmente ter tempo de olhar o pôr-do-sol;

10 – Pense como os homens: Associe o sexo ao prazer e se deixe levar por esse momento maravilhoso! E lembre-se sempre de que mente tranquila e corpo vigoroso funcionam como verdadeiros afrodisíacos.

Tanto o homem quanto a mulher devem estar cientes de que é normal passar por esta redução na libido. A pessoa não precisa ficar com vergonha ou apavorada.

Libifem 300mg – 60 cápsulas da Farmácia Eficácia – É um ativo 100% natural obtido do extrato da semente do Feno Grego padronizado em 50% de Fenuside TM, que se destaca como uma perfeita alternativa para aumentar a libido, excitação, frequência e satisfação sexual feminina, com segurança e eficácia.

Por conter uma mistura única de glicosídeos de furostanol e saponinas esteroidais, promove o equilíbrio dos níveis hormonais, que ajudam a manter a função sexual e a libido. Isso por que, aumenta os níveis de estrogênio, que são responsáveis pela estimulação da lubrificação vaginal e o fluxo sanguíneo, melhorando a excitabilidade e o orgasmo, além de estimular a reposição natural de testosterona, que está ligada ao desejo sexual.

ATENÇÃO

Leia atentamente todas as informações sobre o produto para melhor fazer uso dele e obter sucesso. Não faça uso de medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

Veja mais detalhes sobre Libifem, clicando na imagem abaixo.

falta de libido300 mg – 60 cápsulas
Libifem é indicado para mulheres que apresentam redução na libido ou que procuram melhorar a qualidade de vida sexual, além de auxiliar na redução dos sintomas da menopausa e no equilíbrio dos níveis dos hormônios sexuais.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments