Extrato de amora para que serve?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (68 votos, média: 3,60 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

O extrato de amora possui efeito semelhante ao estrógeno. Por isso, tem se mostrado eficaz no tratamento dos sintomas relacionados ao climatério, fase da menopausa, em que o organismo feminino para de ovular e a menstruação começa a falhar: suores noturnos, calorões, distúrbios do sono, nervosismo, dores de cabeça e palpitações cardíacas.

Um dos benefícios da amora para a saúde é que previne a redução da densidade óssea. Possui em sua composição alto teor de potássio e é rica em antioxidantes, como vitaminas C e E, atuando como ação anticancerígena, antisséptica, digestiva, calmante e ainda é coadjuvante no tratamento da infecção urinária.

O extrato das folhas de amora também é empregado no combate da diabetes, pedras nos rins e ajuda na redução da pressão sanguínea.

Tem ação refrescante, anti-inflamatória, emoliente e antibacteriana, sendo utilizada nos tratamentos de acne e erupções cutâneas, além de afecções da garganta na forma de gargarejo. Atua também contra os radicais livres, hidratando, remineralizando e reforçando a estrutura da camada da pele do corpo que impede que ocorra o ressecamento.

O extrato de amora possui maior teor de princípio ativo da erva, o que o torna mais eficaz. Pesquisas apontam que as folhas de amora possuem 22 vezes mais cálcio que o leite, além de conter mais potássio, magnésio e ferro natural, proteína, fibra, zinco e levedura. Nas crianças fortalece a memória.

Deve ser consumido como chá, que é um dos meios mais eficazes de absorver as propriedades benéficas à saúde contidas nas folhas e nos frutos: suas propriedades medicinais são potencializadas na infusão.

Para fazê-lo, basta usar três folhas em 1 litro de água fervendo, abafar e depois de frio, tomar 3 vezes ao dia. O chá pode ser guardado na geladeira ou em uma garrafa térmica, por não mais que 24 horas. Não são conhecidas contraindicações do chá de folhas de amora.


Conheça o produto Amora 250 mg – 120 cápsulas, clicando na imagem abaixo.

extrato de amora? leia sobre no blog da farmácia eficáciaAmora 250 mg
A Amora é uma fruta rica em nutrientes como cálcio e ácido elágico. Possui ação antioxidante e é indicada contra os sintomas da menopausa e da Osteoporse.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (68 votos, média: 3,60 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cris Rocha

Comecei a tomar extrato de amora a três dias e estou maravilhada. O calorão que sentia e que me acordava a noite toda sumiu. Estou tomando 20 gotas 3 vezes ao dia. Quanto aos demais benefícios não percebi, acredito que é porque estou muito no início do tratamento ainda. Para o que queria mesmo, consegui o efeito desejado, o que vier vai ser lucro.

Ellen Frazão

Olá boa tarde, tudo bem?

|Sucesso em seu tratamento.
Forte abraço!

Rosangela leite da Silva

Eu já tomo ha quase 1 mes mas os calores ainda me incomodam Acordo pingando de suor Estou esperançosa pra melhorar A insônia realmente melhorou 70%

Rafaela

Olá Rosangela ficamos felizes com seu feedback, temos outros produtos para essa finalidade, assim poderá complementar seu tratamento. Qualquer dúvida nos acione:031988680479

Franciele Lopez

Oi boa noite. Comprei extrato de amora na farmácia de medicamentos naturais vou ter os mesmos efeitos que o chá da folha da amora?

Ellen Frazão

Olá bom dia, tudo bem?

Franciele ambos tem a mesma ação, os resultados dependem da absorção e reação do seu organismo.

Espero ter ajudado, tenha um bom dia!

Atenciosamente,
Aline Nascimento
Farmácia Eficácia !

Franciele Lopez

Boa noite Ellen tudo bem sim e com você?
Espero que esteja bem também.
Obrigada pelo retorno e sim ajudou muito.
Tenho mais uma pergunta…
Tenho 30 anos meu útero não ovula sou casada e queremos muito um bebê, estou indo ao ginecologista ele me deu o ultragestã para tomar. Gostaria de saber se o extrato ajuda em alguma coisa ou atrapalha e se tem algum outro remédio natural que posso tomar?
Enviado de meu ASUS

——– Mensagem Original ——–
De:Disqus
Enviado em:Tue, 20 Dec 2016 11:49:34 -0200 Para:fran_fag_gomes@hotmail.com
Assunto:Re: Comment on Extrato de amora para que serve?

“Olá bom dia, tudo bem? Franciele ambos tem a mesma ação, os resultados dependem da absorção e reação do seu organismo. Espero ter ajudado, tenha um bom dia! Atenciosamente, Aline Nascimento Farmácia Eficácia !”
[Disqus] [http://a.disquscdn.com/1479321018/images/email/icon-gear.gif] Settings [http://a.disquscdn.com/uploads/users/23566/196/avatar92.jpg?1482189153]

A new comment was posted on Blog da Ellen Frazão

Ellen Frazão

Olá Franciele bom dia, tudo bem?

Segue as indicações do medicamento:

INDICAÇÕES DO EXTRATO DE AMORA
1. Melhora os sintomas da menopausa (diminui suores noturnos e calores, por exemplo);
2. Anti-inflamatória e diurética;
3. Melhora o sono;
4. Auxilia no tratamento da osteoporose;
5. Antioxidante;
6. Hipoglicemiante, antidiarreica e cicatrizante.

O Utrogestan® é indicado para o tratamento de:

• Distúrbios da ovulação relacionados à deficiência de progesterona, como dor e outras alterações do ciclo menstrual, amenorréia secundária (ausência de menstruação) e alterações benignas da mama;
• Insuficiência lútea (diminuição de progesterona na segunda fase do ciclo);
• Estados de deficiência de progesterona, na pré-menopausa e na reposição hormonal da menopausa como complemento à terapia com estrogênio.
Utrogestan tem como princípio ativo a progesterona natural micronizada, que é quimicamente idêntica à progesterona de origem ovariana. Por isso, age como suplemento da produção de progesterona pelos ovários, quando necessário. Os níveis de progesterona no sangue aumentam a partir da primeira hora e picos plasmáticos são obtidos em uma a três horas após a administração.
Informe seu médico caso apresente alguma condição que possa ser agravada pela retenção de líquidos (distúrbios cardíacos ou renais), epilepsia, depressão, diabetes, cisto ovariano, disfunção hepática (fígado), asma brônquica, intolerância a glicose (aumento do açúcar por dificuldade de ação da insulina) ou enxaqueca.

Esperto ter ajudado, tenha um bom dia!