Extrato de amora para que serve?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (43 votos, média: 3,53 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

O extrato de amora possui efeito semelhante ao estrógeno. Por isso, tem se mostrado eficaz no tratamento dos sintomas relacionados ao climatério, fase da menopausa, em que o organismo feminino para de ovular e a menstruação começa a falhar: suores noturnos, calorões, distúrbios do sono, nervosismo, dores de cabeça e palpitações cardíacas.

Um dos benefícios da amora para a saúde é que previne a redução da densidade óssea. Possui em sua composição alto teor de potássio e é rica em antioxidantes, como vitaminas C e E, atuando como ação anticancerígena, antisséptica, digestiva, calmante e ainda é coadjuvante no tratamento da infecção urinária.

O extrato das folhas de amora também é empregado no combate da diabetes, pedras nos rins e ajuda na redução da pressão sanguínea.

Tem ação refrescante, anti-inflamatória, emoliente e antibacteriana, sendo utilizada nos tratamentos de acne e erupções cutâneas, além de afecções da garganta na forma de gargarejo. Atua também contra os radicais livres, hidratando, remineralizando e reforçando a estrutura da camada da pele do corpo que impede que ocorra o ressecamento.

O extrato de amora possui maior teor de princípio ativo da erva, o que o torna mais eficaz. Pesquisas apontam que as folhas de amora possuem 22 vezes mais cálcio que o leite, além de conter mais potássio, magnésio e ferro natural, proteína, fibra, zinco e levedura. Nas crianças fortalece a memória.

Deve ser consumido como chá, que é um dos meios mais eficazes de absorver as propriedades benéficas à saúde contidas nas folhas e nos frutos: suas propriedades medicinais são potencializadas na infusão.

Para fazê-lo, basta usar três folhas em 1 litro de água fervendo, abafar e depois de frio, tomar 3 vezes ao dia. O chá pode ser guardado na geladeira ou em uma garrafa térmica, por não mais que 24 horas. Não são conhecidas contraindicações do chá de folhas de amora.


Conheça o produto Amora 250 mg – 120 cápsulas, clicando na imagem abaixo.

extrato de amora? leia sobre no blog da farmácia eficáciaAmora 250 mg
A Amora é uma fruta rica em nutrientes como cálcio e ácido elágico. Possui ação antioxidante e é indicada contra os sintomas da menopausa e da Osteoporse.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (43 votos, média: 3,53 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.