Exercícios para fortalecer o joelho

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Ele constitui uma das regiões mais complexas e importantes do corpo humano – principalmente para a movimentação das pernas. Saiba agora 3 exercícios super fáceis para fortalecer o joelho!

Formado por ossos como a tíbia e o fêmur, ele é responsável pela locomoção e deslocamento, incluindo funções do seu dia a dia, como subir escadas, andar de bicicleta, dirigir, jogar bola, ou seja, coisas que demandam muito da força e flexibilidade da articulação.

Por isso, é essencial fortalecer a musculatura do joelho, até mesmo para tratar doenças como a artrose, que traz dor e inchaço para as articulações.

Para aumentar a força no joelho, um dos principais exercícios é o agachamento!

Ele não só fortalece os joelhos, como cuida dos bíceps e região dos glúteos.

Passo a passo: contraia o abdômen, erga a cabeça e deixe as costas eretas, pernas abertas – com a largura dos seus ombros – e mãos à frente.

Desça, levemente, dobrando os joelhos a quase 90°, respirando fundo quando realizar o agachamento.

Repita a sequência por 3 vezes, sendo 20 movimentos por sequência.

Mas que tal conhecer agora 2 exercícios para fortalecer o joelho com Artrose e cuidar da saúde das pernas? Continue lendo!

Outro dia mesmo nós te contamos sobre os sintomas e malefícios que a Artrose pode trazer à sua saúde (se ainda não tiver conferido o artigo, leia na íntegra aqui).

Por isso, além de uma solução incrível para tratar esses sintomas, a gente também te conta três exercícios que vão deixar o seu joelho mais forte.

#1. Andar de bicicleta

Pedalar é sempre uma excelente pedida! Tire um momento calmo do seu dia a dia para andar na praça mais próxima ou na própria rua, lembrando sempre que cuidado é essencial. A bicicleta fortalece o joelho e aumenta a densidade óssea, ou seja, eliminando a dor.

#2. Caminhe!

Caminhadas leves também ajudam muito! Como elas fortalecem a região, podem reduzir uma chance de cirurgia, já que diminuindo o grau de degeneração dos joelhos.

Viu como você pode fortalecer o joelho com exercícios práticos e fáceis?  Comece agora!

Veja mais detalhes sobre Colagentek, clicando na imagem abaixo.

fortalecer o joelhoColagentek
Colagentek é um alimento proteico para preparo de bebida que favorece a quantidade ideal de Colágeno Hidrolisado com Vitaminas e Minerais quelato (precursores de colágeno).

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments