Evite o tão temido efeito sanfona

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

Se você nunca sofreu com o efeito sanfona, com certeza conhece alguém que já passou por essa situação. Engordar e emagrecer repetidas vezes é um problema enfrentado por milhares de pessoas em todo o mundo e que, normalmente, está relacionado ao término de dietas restritivas demais. Quer saber o que você pode fazer para evitar o efeito sanfona? Veja a seguir!

Dietas da moda atraem muitas pessoas que lutam frequentemente com a balança. Porém, quando a dieta é muito restritiva, o cérebro pode interpretar a eliminação de peso como uma ameaça ao organismo, fazendo com que ele reduza o metabolismo e economize energia.

As consequências do efeito sanfona vão além do aumento de peso, problemas de saúde podem surgir, como aumento do colesterol ruim, hipertensão, sistema imunológico fraco, doenças coronárias, entre outros.

Dicas para evitar o efeito sanfona

Quem deseja eliminar gordura com saúde e manter o peso conquistado ao longo do tempo, precisa investir em uma reeducação alimentar, ou seja, adotar novas atitudes e mantê-las no dia a dia.

A seguir, separamos 7 dicas importantes para você saber como evitar o efeito sanfona

  1. Esqueça as dietas restritivas

Como já dissemos, as dietas que se dizem milagrosas e prometem eliminar quilos em poucos dias, são as principais responsáveis pelo efeito sanfona.

Mantenha-se focada e determinada na reeducação alimentar para emagrecer de maneira definitiva e com saúde.

  1. Diminua o consumo de adoçantes

Adoçantes, além de fazer mal à saúde, proporcionam o aumento da absorção de açúcar e favorecem o ganho de peso. Portanto, limite seu uso a alguns alimentos.

  1. Beba bastante água

O recomendado é beber, no mínimo, 2 litros de água por dia. Mas é importante fazer uma boa distribuição do consumo de água ao longo do dia, ou seja, não beba muito liquido de manhã e depois só volte a beber a noite. Por mais que você não esteja com sede, tente equilibrar o tempo para manter seu corpo bem hidratado.

Se quiser, troque a água por chás diuréticos, como o chá verde.

  1. Não passe fome, ao contrario, faça mais refeições

Longos períodos em jejum pode desacelerar o metabolismo, favorecendo o acúmulo de gordura no corpo.

Quem deseja perder ou manter o peso, precisa fazer uma refeição a cada três horas para evitar que a fome faça com que você coma demais em alguma das refeições. Pequenas porções de baixa caloria ao longo do dia ajudam a acelerar o metabolismo.

O ideal é fazer de cinco a seis refeições ao dia com intervalos regulares.

  1. Coma devagar

Quando você faz as refeições mastigando e comendo rápido demais, involuntariamente, você vai ingerir mais alimentos, pois a fome levará mais tempo para ser saciada. A digestão e a absorção de nutrientes também ficam prejudicadas.

  1. Faça exercícios físicos

Exercite seu corpo pelo menos 3 vezes por semana para manter o metabolismo ativo. Ao aumentar a massa muscular seu corpo aumenta a capacidade de queimar gordura .

Mas atenção: não é indicado praticar atividades físicas sem se alimentar antes, pois ao fazer isso seu corpo estará trabalhando para perder massa magra e não gordura.

  1. Remédio para emagrecer somente com orientação médica

Medicamentos para emagrecer podem fazer com que você sofra com o efeito sanfona por anos.  Esses medicamentos provocam a desaceleração do metabolismo e alterações hormonais, causando diversos efeitos colaterais.

Eles costumam proporcionar uma rápida eliminação de peso, mas ao parar de toma-lo, é muito comum que as pessoas voltem a engordar novamente.

Portanto, só tome remédio para emagrecer quando seu médico receitar para você.

Quando o assunto é emagrecimento, um dos maiores obstáculos é voltar aos hábitos normais de alimentação depois de uma dieta, principalmente depois das mais restritivas.

Ao apostar em um emagrecimento rápido e sem preparação, a tendência é retornar rapidamente aos velhos hábitos alimentares, pois o corpo e o psicológico sentem falta dos alimentos e dos momentos de prazer.

Se agarre ao compromisso de uma vida inteira mais saudável e tenha a reeducação alimentar como principal apoio.

Conheça o nosso produto Óleo de Abacate, clicando na imagem abaixo.
efeito sanfona1000mcg – 60 cápsulas
A suplementação com as cápsulas de Óleo de Abacate é um ótima opção para quem busca hábitos sudáveis, uma vez que combate os radicais livres, ajuda na prevenção de doenças e ainda beneficia a pele e os cabelos.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments