Como evitar comer doces na TPM?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

É a queda da serotonina e do magnésio no organismo da mulher durante a tensão pré-menstrual que provoca ansiedade e vontade de comer doces.

comer docesMas o que é serotonina? É um neurotransmissor que atua no cérebro regulando o humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, temperatura corporal, sensibilidade a dor, movimentos e funções intelectuais. A serotonina diminui durante a TPM, o que provoca sintomas como mal humor e a vontade compulsiva de comer.

A TPM é capaz de provocar mudanças radicais no temperamento da grande maioria das mulheres. Irritação, ansiedade, angústia, depressão, dor de cabeça, insônia, inchaço abdominal e dores nos seios são apenas alguns dos sintomas provocados pela tensão pré-menstrual.

O maior desafio neste período, no entanto, é lidar com o imenso desejo de comer doces, especialmente o chocolate. A queda da serotonina no organismo provoca angústia e grande ansiedade. Uma das coisas que ajuda a elevar as taxas deste hormônio é o doce. Por isso, comer chocolate na TPM traz alívio imediato.

comer docesA falta de magnésio no organismo da mulher, no período da TPM, também é uma causa do desejo incontrolável pelo doce. A verdade é que o próprio organismo pede o cacau, que é rico em magnésio.

Conheça alimentos que aliviam a TPM: É recomendável a ingestão de líquidos, fibras, frutas e vegetais. O magnésio pode ser encontrado em folhas verde-escuras, cereais integrais, soja e peixes. É importante incluir na dieta alimentos ricos em cálcio, como couve, brócolis, repolho, leite e derivados.

Alimentos ricos em triptofano também servem para aumentar a taxa de serotonina no organismo como chocolate preto, com alto teor de cacau, vinho tinto, frutas como a banana, o abacaxi, o tomate, carnes magras, leite e seus derivados, cereais integrais e castanha do Pará.

Mas para parar de comer doces durante a TPM e não correr o risco de engordar, é preciso principalmente buscar alternativas prazerosas, como praticar esportes, namorar, ouvir música ou ir ao cinema.

Sabe aquele apetite descontrolado? Você consegue regularizar com o 5HTP ou o Hidroxitriptofano. Uma substância que normaliza as atividades da serotonina, melhorando o sono, humor, enxaqueca, distúrbio alimentar e fobias.
Faça o seu pedido com a equipe da Farmácia Eficácia.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments