Estratégias para reduzir consumo do açúcar no seu cardápio

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Geralmente, as pessoas que querem cortar o açúcar por problemas de saúde, por estar de dieta ou, simplesmente, porque desejam perder alguns quilos não querem nem ouvir falar em doces e tudo aquilo que é regado a muito açúcar.

Porém, existe uma outra razão muito forte para que você evite ou reduza o consumo de açúcar diariamente, haja vista que um estudo realizado nos Estados Unidos pela Stanfort University School of Medicine descobriu que quem consome demais essa substância pode, rapidamente, desenvolver diabetes independente do peso ou mesmo do estilo de vida que a pessoa leva.

Portanto, quem conseguir cortar ou mesmo reduzir a quantidade de açúcar que ingere diariamente do seu cardápio estará fazendo um bem a si mesmo e, com certeza, vai evitar muitas doenças devido ao consumo dessa substância em grandes quantidades.

Dicas para não exagerar no açúcar

De acordo com especialistas, uma pessoa deve consumir, todos os dias, no máximo, 200 calorias de açúcar quanto sua dieta contém cerca de 2000 calorias diárias. E, para isso, algumas mudanças nos hábitos alimentares são muito importantes.

  1. Diga não aos refrigerantes – essa é uma das medidas mais eficazes quando se trata do controle do consumo diário de açúcar. Já que quando você bebe uma latinha de refrigerante, todos os dias, significa que estará ingerindo um quilo de açúcar mensalmente. 
  2. Evite suco enlatados e de caixinha – eles possuem mais açúcar e conservantes que os naturais.
  3. Dê preferência para frutas na sobremesa – escolha as frutas que você mais gosta e faça uma salada ou coma-as separadamente sem adicionar açúcar. 
  4. Fuja dos alimentos que são processados – o gosto um pouco picante dos alimentos processados, por exemplo, as salsichas, esconde direitinho a quantidade incrível de açúcar que possuem, por isso, eles têm uma aparência brilhante e extremamente atraente. O açúcar forma uma camada ao redor deles e lhes oferece esse visual de dar água na boca.
  5. Cuidado ao adicionar açúcar em alguns alimentos – muitas pessoas adoram um chazinho e um cafezinho com muito açúcar e é aí que mora o perigo. E, nesse caso, você tem duas opções para evitar maiores danos à sua saúde: reduzir a ingestão desse tipo de bebida ou acostumar com seu sabor in natura.
  6. Abuse dos chicletes sem adição de açúcar em sua composição – quando sua vontade desesperada por um doce aparecer, recorra aos chicletes sem açúcar já que o sabor e a mastigação ajudam a enganar.
  7. Corra dos fast-food – quando se trata de uma alimentação assim, nem sempre conseguimos nos alimentar de forma balanceada e saudável, já que muitos molhos possuem a adição de açúcar em sua composição, os que são feitos para saladas são um exemplo.
  8. Dê preferência para as refeições que são feitas em casa – quando nos alimentamos em casa temos condições de dosar os ingredientes para que nossa alimentação se torne mais nutritiva, balanceada e saudável.

A ingestão de qualquer alimento, em excesso, prejudica o metabolismo do nosso organismo. O ideal é que exista um equilíbrio naquilo que ingerimos, não deve ser nem para mais e nem para menos para que nosso corpo trabalhe de forma harmônica nos proporcionando saúde e bem-estar.

Veja mais detalhes sobre Kit Redutor da Vontade de Comer Doces, clicando na imagem abaixo.

Vários produtos
Kit Redutor da Vontade de comer doces auxilia no emagrecimento reduzindo a tentação dos doces. Contém Spray de Gymnema + Supressor de Doces.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments